A Bahia tem se tornado um destino atraente para os famosos que buscam investir em bons empreendimentos. Recentemente, o ator Cauã Reymond anunciou sua parceria como sócio da incorporadora baiana Alia Empreendimentos e a Biosphere, para a construção de um condomínio na região do Imbuí.
No entanto, a lista de empreendedores famosos vai além do protagonista da novela ‘Terra e Paixão’. Outras celebridades também investiram em negócios na capital baiana, na Região Metropolitana e em outras cidades do estado, e estão colhendo os frutos desse empreendimento bem-sucedido. Veja outros famosos que se aventuraram no mundo dos negócios na Bahia:
- Xuxa Meneghel: A apresentadora é sócia de uma franquia de depilação com unidades na capital baiana. Desde 2015, ela vem colhendo os benefícios dessa parceria de sucesso com a Espaçolaser, que possui 12 unidades em Salvador.
- Carlinhos Maia: O influenciador digital, conhecido como o Rei do Instagram, investiu no ramo alimentício e inaugurou uma hamburgueria chamada The B-Burgers na capital baiana em 2022. O estabelecimento está localizado no Shopping da Bahia.
- Rafinha RSQ: O produtor e músico carioca, responsável por sucessos de grandes artistas como Anitta, Xanddy Harmonia, Léo Santana e Pabllo Vittar, é o proprietário de um restaurante especializado em carne. O Select Bull está situado em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
- Giovanna Antonelli: Assim como Xuxa Meneghel, Giovanna Antonelli investiu no setor de estética. A atriz lançou sua própria empresa, a GIOLaser, que oferece serviços de depilação a laser e estética facial e corporal. Uma das unidades da GIOLaser está localizada no Shopping da Bahia.
- Vanessa da Mata: A cantora escolheu a Bahia para empreender, mas optou por uma localidade distante da capital. Em 2022, ela inaugurou a loja “Mais é Mais” em Trancoso, especializada em decoração e mobília brasileira.
- Caio Castro: O galã global foi sócio de uma famosa hamburgueria em Salvador. Ele estabeleceu uma parceria com a hamburgueria The Black Beef, de origem alagoana, em 2017. No entanto, em 2021, o ator encerou sua participação nesse acordo de coparticipação.
- Luciano Huck: O apresentador do ‘Domingão’ teve dois empreendimentos na capital baiana, sendo eles as franquias da loja de roupas Reserva e do restaurante Madero. Entretanto, ele desfez sua participação em ambas as empresas, nos anos de 2015 e 2020, respectivamente.
Esses famosos encontraram oportunidades em diversos setores, como imobiliário, estética, alimentação e varejo, e decidiram investir na Bahia. A região parece ser atraente para investimentos e empreendimentos, tanto para os locais quanto para os famosos.
Foto: divulgacao TV Globo