Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Fernanda Torres Brilha na Semana de Moda de Paris e Comenta Indicação ao Oscar

crédito: Getty Images
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Atriz brasileira prestigia desfile da Chanel e compartilha expectativas para a cerimônia do Oscar

A renomada atriz brasileira Fernanda Torres marcou presença na prestigiada Semana de Moda de Paris, onde assistiu ao desfile de alta-costura da Chanel. O evento ocorreu em meio à efervescência da capital francesa, reunindo personalidades influentes do mundo da moda e do entretenimento.

Elegância e Sofisticação no Desfile da Chanel

Fernanda Torres atraiu olhares ao surgir com um elegante vestido longo, adornado com detalhes em branco, pertencente à coleção Métiers d’Art 2025 da Chanel. Esta coleção, que foi apresentada originalmente no West Lake, na China, em dezembro de 2024, destaca-se pelo seu design minimalista e sofisticado, alinhando-se perfeitamente ao estilo da atriz.

Indicação Histórica ao Oscar

Recentemente, Fernanda Torres foi indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz por sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”. O longa, dirigido por Walter Salles, também recebeu indicações para Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, marcando um momento histórico para o cinema brasileiro.

Em um depoimento emocionado, a atriz expressou sua gratidão: “Queria agradecer a equipe toda, minha família do filme, meus filhos no filme, ao Selton, a toda a equipe. Foi um filme que a gente fez na felicidade. Acima de tudo, eu quero agradecer e homenagear essa mulher extraordinária, chamada Eunice Paiva, que está por trás disso tudo, que é a geradora disso tudo, e ao Marcelo Paiva, que escreveu o livro extraordinário e nos possibilitou fazer esse filme”.

Reflexões sobre o Filme e o Contexto Político

“Ainda Estou Aqui” retrata a luta de Eunice Paiva durante o regime militar no Brasil, após o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, em 1971. Fernanda Torres destacou a relevância do filme: “Espero que o filme ganhe Melhor Filme Internacional ou Melhor Filme para homenagear a família Paiva”.

Reconhecimento Internacional e Perspectivas Futuras

A indicação de “Ainda Estou Aqui” ao Oscar representa a primeira vez que um filme brasileiro em língua portuguesa é nomeado para Melhor Filme, um feito celebrado amplamente no Brasil. Fernanda Torres acredita que este reconhecimento pode abrir portas para o cinema brasileiro no cenário global. Apesar da projeção internacional, a atriz mantém seu compromisso com o Brasil e planeja continuar sua carreira no país.

Controvérsia e Pedido de Desculpas

Recentemente, ressurgiu uma polêmica envolvendo uma esquete de 2008 do programa “Fantástico”, na qual Fernanda Torres participou utilizando blackface. A atriz se pronunciou, afirmando que, na época, não havia a compreensão atual sobre o caráter racista da prática e expressou profundo arrependimento pelo ocorrido. Ela enfatizou a importância de discussões contínuas para evitar a normalização de práticas racistas.

Expectativas para o Oscar 2025

A cerimônia do Oscar 2025 está marcada para o dia 2 de março. Fernanda Torres, que recentemente conquistou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama, compartilhou sua emoção ao ser indicada ao Oscar, seguindo os passos de sua mãe, Fernanda Montenegro, indicada há 25 anos. Ela ressaltou o orgulho de ver uma história brasileira sendo reconhecida internacionalmente e agradeceu a todos os envolvidos na produção do filme.

crédito: Getty Images