Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Gabriel Medina Recria Foto Icônica das Olimpíadas em Paris

Foto: Jerome BROUILLET / AFP | Reprodução/Instagram
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Surfista Brasileiro Refaz Pose Emocionante em Frente ao Museu do Louvre

O surfista brasileiro Gabriel Medina causou um grande alvoroço nas redes sociais ao recriar sua icônica foto das Olimpíadas de Paris em um dos pontos turísticos mais famosos da cidade: o Museu do Louvre. Durante um passeio pelo museu, Medina emulou a pose que se tornou um símbolo de sua vitória, mantendo o dedo apontado para o céu. Na legenda da postagem, ele brincou: “Disseram: pendure no Museu do Louvre.”

Medina, que se consolidou como um ícone do surfe tanto no Brasil quanto mundialmente, conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas ao vencer o peruano Alonso Correa na semifinal do surfe masculino, realizada em Teahupo’o no dia 5 de agosto. Esta medalha marca a primeira conquista olímpica da carreira de Medina, sublinhando um momento significativo em sua trajetória esportiva.

A foto original, que se tornou viral e gerou grande repercussão nas redes sociais, foi capturada no dia 29 de julho durante as oitavas de final da competição. O fotógrafo francês Jerome Brouillet, responsável pelo registro, revelou que, embora esperasse um momento memorável, não imaginava o impacto que a imagem teria. “Todo fotógrafo espera por isso. Você sabe que Gabriel Medina, especialmente em Teahupo’o, vai sair da onda e fazer algo”, disse Brouillet.

Na icônica fotografia, Medina é visto “voando” acima das ondas, com o dedo apontado para o céu e sua prancha inclinada para cima ao seu lado. Segundo Brouillet, o surfe estava ciente da magnitude da onda, pensando que aquele momento poderia ser avaliado como um 10. A revista TIME descreveu a imagem como a “definitiva do triunfo dos Jogos Olímpicos de 2024”, destacando a importância e a emoção do momento capturado.