Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Ginástica Rítmica Brasileira Brilha na Copa do Mundo de Portimão: Ouro e Prata!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

As ginastas brasileiras deram um show na etapa da Copa do Mundo em Portimão, Portugal. No domingo (12), conquistaram o ouro na série mista, somando 32,550 pontos, seguidas pelo México com a prata (30,100) e Espanha com o bronze (29,900).

Sob a alcunha de “Leoas”, o time nacional apresentou-se com maestria, utilizando ritmos brasileiros e impressionando com fitas e bolas na coreografia. A treinadora Camila Ferezin celebrou o sucesso da equipe, ressaltando a evolução contínua visando os Jogos de Paris.

Além do ouro na série mista, as brasileiras garantiram a prata na série simples, somando 34,500 pontos, demonstrando um crescimento notável na quadra e fortalecendo a busca pelo pódio olímpico.

Nas finais individuais, Bárbara Domingos, conhecida como Babi, ficou próxima da medalha tanto na bola quanto nas maças. Na bola, conquistou 31,950 pontos, enquanto nas maças alcançou 32,000 pontos, ambas posições próximas do pódio. As vitórias individuais foram para Alina Harnasko e Darja Varfolomeev, respectivamente.

No sábado (11), as Leoas já haviam conquistado a prata na prova geral, um prenúncio do desempenho brilhante que demonstraram ao longo da competição.

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Últimas Notícias
Últimas Notícias