Emissora prioridade do Oscar devido à indicação de filme brasileiro, ajustando exibição dos desfiles das escolas de samba.
A TV Globo anunciou que transmitirá a cerimônia do Oscar 2025, dando prioridade ao evento em sua programação nacional, exceto no Rio de Janeiro, onde os desfiles das escolas de samba ocorrerão conforme o cronograma original. A decisão foi influenciada pelas restrições do filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz para Fernanda Torres.
De acordo com informações do jornalista Lucas Pasin, do Splash Uol, a emissora optou por priorizar a transmissão do Oscar em âmbito nacional, com exceção do Rio de Janeiro, que manterá a exibição dos desfiles das escolas de samba. Nas demais regiões, os desfiles serão transmitidos após a cerimônia. A emissora ainda não esclareceu se interromperá a transmissão no Rio de Janeiro durante a apresentação das categorias em que o filme brasileiro concorre.
Gabriel David, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), afirmou que a logística dos desfiles permanecerá inalterada. “Eles vão continuar apostando no horário e da mesma maneira que foram programados. Agora, o formato que vai aparecer na tela da Globo é o que ainda estamos discutindo e aguardando”, explicou.
A estreia do Oscar 2025 ocorrerá em 2 de março, no Dolby Theatre, em Los Angeles, a partir das 21h (horário de Brasília). No Brasil, além da TV Globo, a TNT transmitirá o evento na TV fechada, e a plataforma de streaming Max oferecerá cobertura online.