Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Hamburgueria brasileira faz história com “lanche do espaço” e busca recorde no Guinness

Foto: Reprodução/@pattiesburguer
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Empresa cria sanduíche com sal que orbitou a Terra e agora se prepara para entrar no livro dos recordes

Uma hamburgueria brasileira está prestes a alcançar um feito notável: entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes, com o “lanche do espaço”. A Patties Burguer, em uma iniciativa ousada, enviou 9 kg de sal para a órbita terrestre, resultando em uma ação inédita e um investimento total de R$ 300 mil. Agora, prepara-se para disponibilizar 3 mil sanduíches especiais, um combo que custará em torno de R$ 45.

A ideia singular surgiu da busca por diferenciação. O administrador, sócio e CEO da empresa, Henrique Azeredo, em entrevista ao G1, compartilhou sua intenção de implementar algo que tornasse a hamburgueria singular. A partir da expressão “o céu é o limite”, iniciou uma pesquisa por alternativas para enviar algo ao espaço, encontrando a solução em uma empresa de Londres.

Em uma jornada de 3.466 quilômetros para fora da Terra, o sal enviado em 14 de junho pela “Sent into Space” retornou após essa jornada espacial. Após passar por uma análise sanitária no laboratório Central de Diagnósticos Laboratoriais (CDL), foi atestado que o produto está próprio para consumo.

Além do feito com o sal, a Patties Burguer incluiu um par de meias da NASA na viagem espacial do ingrediente. Agora, essa vestimenta especial será sorteada entre os clientes da hamburgueria, numa promoção que vai até hoje, dia 29. Para concorrer, basta comentar na publicação do Instagram da Patties Burguer, seja uma crítica, sugestão ou mensagem criativa. Quanto mais comentários, mais chances de ganhar o par de meias da NASA, uma lembrança singular dessa aventura gastronômica interplanetária.

Foto: shutterstock/marcin jucha

Últimas Notícias
Últimas Notícias