Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Ilha Sindalah: O novo paraíso dos bilionários no Mar Vermelho

Foto: Divulgação/NEOM Sindalah
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Projeto luxuoso no Mar Vermelho incluirá hotel 7 estrelas, marina, e atrações de alto padrão para transformar a Arábia Saudita em destino turístico de classe mundial.

No Mar Vermelho, a ilha Sindalah está prestes a se tornar um ícone de luxo e sofisticação na Arábia Saudita, abrigando um complexo que promete revolucionar o turismo no país. Com uma área de 840 mil m² projetada pelo renomado arquiteto Luca Dini, a ilha será um verdadeiro “país dos bilionários”, com capacidade para receber até 2.400 hóspedes diariamente.

Entre as principais atrações, destaca-se o primeiro hotel 7 estrelas da Arábia Saudita, com 400 quartos de luxo, além de uma marina com 86 vagas para embarcações de médio e pequeno porte, e 75 boias dedicadas a superiates. O projeto visa diversificar a economia do país, reduzindo a dependência do petróleo e consolidando-se como um centro turístico de classe mundial.

Para complementar a experiência de luxo, Sindalah contará com um beach club exclusivo, um campo de golfe de padrão internacional, um moderno iate-clube e um centro gastronômico com 38 restaurantes e lounges. Um shopping de luxo com mais de 51 lojas também estará disponível para os visitantes.

A infraestrutura da ilha incluirá usinas de dessalinização para suprir a demanda por água doce e sistemas avançados de ar-condicionado para proporcionar conforto aos visitantes em um ambiente com temperaturas que podem chegar a 40ºC.

Financiado em grande parte pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, avaliado em US$ 700 bilhões, Sindalah faz parte dos ambiciosos projetos da Neom, uma nova região no noroeste do país destinada a impulsionar o desenvolvimento econômico e turístico.

Foto: Divulgação/NEOM Sindalah
Foto: Divulgação/NEOM Sindalah
Foto: Divulgação/NEOM Sindalah
Foto: Divulgação/NEOM Sindalah