O canoísta baiano Isaquias Queiroz, um dos maiores nomes do esporte brasileiro, está entre os indicados ao troféu de Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico, promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Após um ciclo olímpico desafiador, Isaquias brilhou nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 ao conquistar a prata no C1 1000m, marcando sua quinta medalha olímpica e consolidando sua posição como um dos principais medalhistas da história do Brasil, ao lado de lendas como Robert Scheidt e Torben Grael.
Além de Isaquias, outros atletas também se destacam na disputa, incluindo Filipe Toledo (surfe), Hugo Calderano (tênis de mesa) e Marcus D’Almeida (tiro com arco). O evento de premiação ocorrerá no dia 15 de dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O troféu celebra os atletas que mais se destacaram em suas modalidades, garantindo conquistas em competições mundiais e pan-americanas.
Isaquias, que desafiou desafios psicológicos e físicos nos últimos anos, lembrou o esforço necessário para se reerguer. Após um 2023 sem conquistas no Mundial, ele retornou mais forte, encerrando a temporada com uma performance que emocionou o país. “Chegar aqui com a prata é ser campeão olímpico para mim”, afirmou o atleta, destacando sua jornada de superação.