Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Kelly Slater, ícone do surfe, anuncia sua aposentadoria após eliminação no Margaret River

Foto: COLIN MURTY / AFP
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O lendário surfista, Kelly Slater, que conquistou o título mundial por incríveis 11 vezes, anunciou sua aposentadoria aos 52 anos, após ser eliminado da etapa do Circuito Mundial de Surfe em Margaret River, Austrália, nesta terça-feira (16).

Sua despedida das competições veio devido à sua não classificação nas 22 primeiras posições do ranking, após um histórico de participações notáveis ao longo de décadas. Em uma emocionante entrevista à WSL, Slater, visivelmente tocado, expressou gratidão por sua jornada: “Tudo tem um fim e, se você não se adapta, não sobrevive. Foram momentos incríveis, cheios de emoções e dedicação. Nem sempre foi fácil, mas foram os melhores anos da minha vida.”

O surfista revelou estar enfrentando dores desde o incidente no quadril durante a etapa de Bells Beach em 2022, que o levou a passar por uma cirurgia. Apesar dos obstáculos, Slater deixou um legado indelével no esporte, com suas 11 conquistas mundiais marcando-o como um dos maiores atletas da história do surfe.

Sua impressionante trajetória inclui vitórias nos Mundiais em 1992, cinco títulos consecutivos entre 1994 e 1998, além de triunfos em 2005, 2006, 2008, 2010 e 2011, solidificando sua posição como um dos surfistas mais lendários de todos os tempos.

Foto: Aaron Hughes / WSL / Esporte News Mundo

Últimas Notícias
Últimas Notícias