Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Lan Lanh e Nanda Costa serão as Rainhas do “Os Mascarados” no Carnaval de Salvador

Foto: Shai Andrade @sunshaii
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Subtítulo: Bloco icônico terá primeira realeza exclusivamente feminina em seu 23º desfile

No próximo dia 08 de fevereiro, durante a quinta-feira de Carnaval, o tradicional bloco “Os Mascarados” realizará seu 23º desfile no circuito Barra-Ondina, em Salvador, com uma novidade marcante: pela primeira vez em sua história, contará com uma realeza exclusivamente feminina. As escolhidas para comandar a folia são a atriz Nanda Costa e a renomada percussionista baiana Lan Lanh. O convite partiu das diretoras do bloco, Jaqueline Azevedo, Paula Resende e Selma Calabrich, e as rainhas serão as anfitriãs, juntamente com o cantor Jau, mantendo o conceito de um desfile pipoca, livre de cordas, repleto de foliões fantasiados, e com ênfase na alegria e segurança.

Nanda Costa expressou sua emoção ao participar desse evento em Salvador, cidade que escolheu como seu lar. “Me senti extremamente acolhida e honrada por receber, ao lado da Lan, o título de rainha de um bloco tão importante para nossa cultura. O Mascarados sempre foi plural, diverso, alegre, e carrega a força de Margareth, uma referência imensa pra gente de arte e resistência”, declarou a atriz.

Lan Lanh, frequentadora assídua do bloco desde seu surgimento em 1999, destacou a importância do Mascarados na retomada da alegria dos antigos carnavais, com pessoas fantasiadas e celebração da diversidade. “O repertório também era um diferencial no carnaval com o som do Afropop, comandado pela Margareth. Tenho lembranças maravilhosas da minha mãe e minha irmã se divertindo, pintando e maquiando os foliões. Eu já curti muito como pipoca e fiquei superfeliz com o convite”, compartilhou a percussionista.

O desfile do “Os Mascarados” é aguardado com expectativa pelos foliões, mantendo viva a tradição do Carnaval de Salvador e celebrando a inclusão e a diversidade.

Foto: Reprodução Bnews

Últimas Notícias
Últimas Notícias