Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

LeBron James considera aposentadoria após eliminação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Depois de 20 anos na NBA, LeBron James aumentou a especulação sobre sua aposentadoria após a eliminação do Los Angeles Lakers nas finais da Conferência Oeste contra o Denver Nuggets, com uma derrota por 113-111 no jogo 4. Após a partida, James declarou aos repórteres: “Vamos ver o que acontece daqui para frente. Não sei.” Segundo Dave McMenamin, da ESPN, James está considerando a possibilidade de se propor, e eles tiveram uma conversa após uma entrevista coletiva para elaborar seus comentários. O jogador afirmou que precisa refletir se deseja continuar jogando, especialmente no próximo ano. Embora tenha mais um ano de contrato com o Lakers devido à extensão de dois anos assinados antes da temporada.

Apesar dos esforços de LeBron, o Lakers perdeu por 113-111 para o Denver Nuggets na partida resistiu. O objetivo de superar uma empolgação de 3 a 0 na série para avançar para as finais da NBA quase foi alcançado, mas o Nuggets se destacou no momento crucial e frustrou os esforços de James para levar o jogo para a prorrogação. Marcado por Aaron Gordon, do Nuggets, ‘King James’ teve duas oportunidades para salvar o jogo, mas errou um arremesso que ricocheteou na lateral do vidro e teve um floater bloqueado por Gordon com pouco mais de um segundo no relógio.

Em uma entrevista ao The Athletic em 2022, LeBron expressou o desejo de jogar sua última temporada ao lado de seu filho, Bronny James. Ele afirmou que estaria disposto a fazer o que seria necessário para ter essa oportunidade, colocando o valor pessoal acima do financeiro. Apesar da derrota e dos comentários feitos após o jogo, o desempenho de James no jogo 4 comprovado que, aos 38 anos, ele ainda tem capacidade de continuar sua carreira estelar, se assim desejar. Na partida, LeBron jogou os 48 minutos, marcou 40 pontos em 15 de 25 arremessos, pegou 10 rebotes e deu nove assistências. No entanto, como tantas vezes em sua carreira, seu brilho individual não foi suficiente, e o Nuggets avançou para as finais da NBA pela primeira vez em sua história sem perder um jogo na série.

Fotos: dam Pantozzi/NBAE via Getty Images/ Harry How/Getty Images

Últimas Notícias
Últimas Notícias