Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Lexa e Ricardo Vianna falam sobre o sofrimento pela perda da filha Sofia em entrevista ao ‘Fantástico’

Foto: Reprodução/Instagram/@showdavida
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Casal relembra o sofrimento pela perda da filha Sofia e alerta para os riscos da pré-eclâmpsia e da síndrome da HELLP

Em uma entrevista comovente, a cantora Lexa e seu noivo, o ator Ricardo Vianna, falaram sobre a dolorosa perda de sua filha, Sofia, durante o programa “Fantástico”, que vai ao ar neste domingo (23). Um bebê, que nasceu prematuramente no dia 2 de fevereiro, faleceu três dias depois, em decorrência de complicações provocadas pela pré-eclâmpsia precoce.

A pré-eclâmpsia, condição que afeta a pressão arterial das gestantes, pode ser fatal para a mãe e o bebê se não for bloqueada e tratada a tempo. Durante uma entrevista, Lexa revelou os sinais que indicavam que algo estava errado, detalhando os sintomas que ocorreram antes de serem diagnosticados com a síndrome de HELLP, uma complicação mais grave da pré-eclâmpsia, que afeta órgãos como o fígado e pode prejudicar a contagem de placas no sangue. “Eu senti uma dor de estômago muito forte. Minha dor de cabeça já não passava mais. Minha mão já estava de uma maneira que não fechava mais”, revelou a cantora.

Lexa foi internada em janeiro, no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, onde passou por diversos procedimentos médicos para salvar sua vida e a de Sofia. Foram 17 dias de internação intensa, incluindo mais de 100 tubos de sangue e três dias na UTI, em uma luta constante pela sobrevivência. “Na última noite grávida, eu não consegui dormir, mas você mexeu a noite toda, me acalmando como ninguém”, disse emocionada.

A perda de Sofia devastou o casal, que compartilhou seu dor e luto nas redes sociais. Lexa, em mensagens comoventes, expressou a tristeza pela morte de sua filha, dizendo: “Parece que cada pá de terra no seu enterro levava meus sonhos juntos. Você sempre será meu SOSSO. Sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo.”

A entrevista foi uma oportunidade para o casal alertar sobre os riscos da pré-eclâmpsia e de outras complicações que podem surgir durante a gravidez. Lexa e Ricardo fizeram um apelo para que outras mulheres se atentem aos sinais e busquem orientação médica sempre que necessário. A situação enfrentada por Lexa e Ricardo serve de lembrança sobre a importância do acompanhamento médico adequado durante a gestação e a necessidade de conscientização sobre essas condições que podem afetar a saúde das gestantes e de seus bebês.