Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Lucas Pinheiro Conquista Prata na Copa do Mundo de Esqui Alpino na Suíça

Foto: Mark Clinton
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Esquiador brasileiro alcança segundo pódio na temporada, consolidando posição de destaque no cenário internacional.

Lucas Pinheiro, de 24 anos, conquistou a medalha de prata na etapa de Adelboden, Suíça, da Copa do Mundo de Esqui Alpino, realizada em 11 de janeiro de 2025. Esta é a segunda vez que o atleta sobe ao pódio representando o Brasil, ter após obter o mesmo resultado em Beaver Creek, Estados Unidos, no mês anterior.

Na competição, Pinheiro completou a primeira descida em 55s46, posicionando-se em quinto lugar. Na segunda, marcou 56s09, totalizando 1min51s55. O francês Clément Noel, atual campeão olímpico, superou o brasileiro por apenas dois centésimos de segundo, conquistando o ouro com 1min51s53. O norueguês Henrik Kristoffersen ficou com o bronze, registrando 1min51s67.

Filho de pai norueguês e mãe brasileira, Lucas Pinheiro Braathen nasceu na Noruega, mas optou por representar o Brasil a partir de 2024. Em 2023, ele dominou o circuito internacional, conquistando o título geral do slalom na Copa do Mundo de Esqui Alpino. Após anunciar uma breve aposentadoria no final de 2023, retornou às competições decididas pelo defensor das cores brasileiras.

Além de Pinheiro, o Brasil tem se destacado em outras modalidades de esportes de inverno. A atleta Nicole Silveira conquistou recentemente a medalha de bronze na Copa do Mundo de Esqueleto, dividindo o pódio com sua noiva, a belga Kim Meylemans, que ficou com a prata. O ouro foi para a austríaca Janine Flock.

Os resultados expressivos de atletas brasileiros em esportes tradicionalmente dominados por países de clima frio evidenciam o crescimento e a diversificação do esporte nacional. Lucas Pinheiro e Nicole Silveira são exemplos de dedicação e talento, inspirando novas gerações a explorar modalidades além das fronteiras convencionais.