Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Maria Fernanda Cândido rouba a cena em desfile em Paris

Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Maria Fernanda Cândido brilhou no desfile de Stéphane Rolland, que aconteceu na Ópera de Paris nesta terça-feira (4), durante a fashion week. A atriz brasileira surpreendeu ao encarnar Maria Callas em uma apresentação dramática, sendo a estrela do desfile.

A fila de modelos contava com 24 produções em preto e branco, cada uma representando uma faceta distinta da renomada soprano. Maria Fernanda Cândido, por sua vez, desfilou em destaque com um longo vermelho, ao lado da modelo e apresentadora espanhola Nieves Álvarez.

A participação da atriz tem um significado especial, pois faz parte do filme “Finalement”, dirigido pelo francês Claude Lelouch, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original em 1967 pelo filme “Um Homem, Uma Mulher”. O desfile serve como pano de fundo para a cena de abertura do longa, que também celebra o centenário de nascimento da soprano. A coleção desenvolvida por Stéphane Rolland também incorpora elementos da vida da artista como fonte de inspiração.

“É uma aparição lírica e poética, forte e, ao mesmo tempo, tão frágil. A intensidade é a mesma, comovente. Somente o Brasil sabe transmitir a beleza da nostalgia sem tristeza. A ideia é agradar Maria Fernanda e permitir que ela se envolva completamente”, explicou Rolland em comunicado sobre a escolha criativa.

Vale ressaltar que, na última temporada de alta-costura, em janeiro, Stéphane Rolland já havia se conectado com a cultura brasileira ao utilizar clássicos de Maria Bethânia, Caetano Veloso e João Gilberto como trilha sonora de seu desfile, inspirado na peça “Orfeu da Conceição” de Vinícius de Moraes e na adaptação cinematográfica “Orfeu Negro” de 1959.

 Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images