Mark Zuckerberg, o criador da Meta – empresa dona do Instagram, do Facebook e agora da nova rede social Threads – fez uso do Twitter pela primeira vez desde janeiro de 2012 para mandar uma indireta ao atual dono da rede, o bilionário Elon Musk.
A postagem inclui um meme mostrando dois Homens-Aranha idênticos aspirados um para o outro, fazendo alusão à semelhança entre os Threads e o Twitter. O post já acumula mais de 18 milhões de visualizações.
Nos comentários, os usuários da rede estão divididos entre posturas carinhosas apoiando e criticando o também bilionário.
Cerca de uma hora após a publicação de Zuckerberg, Musk respondeu a um tweet mencionando-o, dizendo: “É muito melhor ser atacado por estranhos no Twitter do que se render à falsa felicidade de esconder a dor no Instagram”.
A relação entre os empresários já não é a melhor. Musk chegou a afirmar que estaria disposto a enfrentar Zuckerberg em uma jaula de luta livre. Na ocasião, o CEO da Meta usou o Instagram para responder à provocação, pedindo ao bilionário para fornecer o endereço do local onde a luta ocorreria.
O Threads, lançado na quarta-feira (05) em 100 países, tem sido comparado ao Twitter nas redes sociais devido a seus objetivos semelhantes: publicações com limite de personagens e engajamento dos usuários em conversas públicas. A diferença deste novo aplicativo está em sua integração com o Instagram, já que as contas estão interligadas.
Celebridades como Maísa, Coldplay e Shakira já estão presentes no Threads. Até o momento, não existe uma conta oficial do Elon Musk vinculada à rede social.

Foto: Divulgação/Meta e Twitter / Pipoca Moderna