Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Menino autista de 6 anos rege Orquestra e emociona maestro João Carlos Martins

Foto: Reprodução vídeo Sesi-SP
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

João Felipe Dantas, do Rio Grande do Norte, conquista palco em São Paulo, comove plateia e mestre

Um momento emocionante marcou a apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica em São Paulo, quando João Felipe Dantas, um menino autista de apenas 6 anos, assumiu a regência. Sob os olhares admirados do maestro João Carlos Martins e da plateia, João Felipe mostrou seu talento excepcional, conduzindo a orquestra com maestria.

O encontro entre o jovem regente e João Carlos Martins aconteceu após os pais de João Felipe contactarem o maestro, convencidos do potencial musical único do filho. Após assistir a vídeos do menino, João Carlos Martins não hesitou em convidá-lo para participar do concerto.

“Vocês ainda vão ouvir falar muito desse menino. Esse menino vai fazer história no Brasil”, emocionou-se o maestro.

Do Nordeste ao palco nacional

A história de João Felipe e João Carlos Martins começou no início do ano, durante uma apresentação do maestro em Natal. Após o encontro, Martins enviou à família uma gravação da obra “Pequena Serenata Noturna”, de Mozart, desafiando João Felipe a ensaiá-la.

Dedicado e apaixonado pela música clássica desde cedo, João Felipe impressionou a todos com sua técnica e expressão durante a apresentação em São Paulo.

Acompanhamento e futuro promissor

Após o sucesso na regência, João Carlos Martins anunciou que acompanhará de perto o desenvolvimento musical de João Felipe. O menino iniciará estudos formais de música clássica, continuando sua jornada sob a orientação do renomado maestro.

Paixão e talento desde cedo

Diagnosticado com autismo há três anos, João Felipe demonstrou um interesse profundo pela música desde os primeiros anos de vida. Com um hiperfoco característico do transtorno, ele já havia se apresentado com a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte antes de impressionar São Paulo.

Seus pais destacam que João Felipe fala em se tornar maestro quando crescer, alimentando ainda mais expectativas sobre seu futuro brilhante na música clássica.

Um exemplo inspirador de superação e talento, que emociona e enche de orgulho todos os que testemunham seu talento único.

Foto: Reprodução