O Met Gala é um evento de caridade anual realizado no Metropolitan Museum of Art em Nova York, geralmente na primeira segunda-feira de maio. Ele marca a abertura da exposição anual de moda do Costume Institute, que este ano será dedicada à obra e vida de Karl Lagerfeld, intitulada “Karl Lagerfeld: A Line of Beauty”. Mais de 150 peças do trabalho de Lagerfeld em casas de moda como Chanel, Fendi, Balmain, Chloé e sua marca homônima estarão em exibição, juntamente com esboços e croquis do designer.
O tema do Met Gala 2023 é “em homenagem a Karl”, e os convidados são incentivados a se inspirar no trabalho do designer para escolher sua roupa. Os anfitriões deste ano são Penélope Cruz, Michaela Coel, Roger Federer, Dua Lipa e Anna Wintour, que dirige o evento desde 1995.
O Met Gala é um evento de grande prestígio e sigilo, com a lista de convidados mantida em segredo até a noite anterior. O evento costuma receber cerca de 600 convidados, incluindo estrelas, jovens criativos e modelos, muitos dos quais são acompanhados pelos designers com quem trabalham. Beyoncé, Lady Gaga, Madonna e Rihanna são alguns dos maiores nomes que frequentemente comparecem ao evento.
O Met Gala é transmitido ao vivo no site da Vogue, e os espectadores podem acompanhar a transmissão do tapete vermelho e a cobertura ao vivo do evento. O evento é uma importante fonte de arrecadação de fundos para o Costume Institute, que recebe doações de oito dígitos a cada ano.
Este ano, o Met Gala acontecerá em 1º de maio às 19h no horário de Brasília. Embora os convidados sejam proibidos de usar seus telefones celulares durante o evento, as fotos exclusivas do Met Gala estarão disponíveis na cobertura da Vogue.
Blake Lively no Met Gala de 2022 — Foto: Getty Images