Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Ministra da Saúde diz que Covid-19 não acabou e vacinação é essencial

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Na noite deste domingo (7), a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, fez um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, destacando-se uma declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o fim da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional relacionada à Covid-19. O comunicador, que foi ao ar por volta das 20h, alertou que a Covid-19 ainda não acabou e que a vacinação continua a ser fundamental.

A OMS declarou na última sexta-feira (5), após mais de três anos, que a Covid-19 já não configura mais uma emergência de saúde pública de importância internacional, classificando-a como um “problema de saúde estabelecido e contínua”. A ministra enfatizou que embora seja uma grande vitória para a sociedade, graças à ciência e à vacinação, o anúncio não significa o fim da circulação do vírus, mas sim uma mudança de abordagem. Ela também enfatizou a importância de continuarmos cuidadosos, especialmente ao nos vacinarmos contra a Covid-19, que agora é um item obrigatório em muitos países, assim como a vacinação contra a gripe.

A pandemia já causou mais de 7 milhões de mortes em todo o mundo, um número que pode estar subestimado. Apenas no Brasil, o número de vidas perdidas ultrapassou 700 mil.

Fotos: Reprodução/ Depositphotos

Últimas Notícias
Últimas Notícias