Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Ministra diz que proposta para regulamentar mercado de carbono ficará pronta em agosto

Brasília (DF), 20/07/2023 - Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva na instalação da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável (CDESS). Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O governo enviará uma proposta para regulamentar o mercado de créditos de carbono ao Congresso em agosto. A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, não informou se o governo encaminhará um projeto de lei ou se apensará o tema a um dos dois projetos que tramitam no parlamento, um na Câmara e outro no Senado.

A proposta de regulamentação do mercado de carbono é um instrumento que permite a empresas e organizações compensarem suas emissões de gases de efeito estufa por meio de projetos que promovem a redução das emissões ou o sequestro de carbono. O mercado de carbono é um mecanismo importante para a mitigação das mudanças climáticas, e a regulamentação brasileira é um passo importante para a implementação deste instrumento.

O governo também está reforçando a estrutura para enfrentar os fenômenos climáticos El Niño e La Niña. O Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas contratou brigadistas e comprou equipamentos para lidar com eventuais incêndios na Amazônia e em outros biomas. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) está treinando brigadistas, tanto voluntários como dos governos estaduais, e promovendo estratégias de campo e campanhas de comunicação para se preparar para o fenômeno climático.

O governo está tomando medidas importantes para enfrentar os desafios da mudança climática. A regulamentação do mercado de carbono e o reforço da estrutura para enfrentar os fenômenos climáticos são passos importantes para a mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

Brasília (DF), 20/07/2023 – Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva na instalação da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Últimas Notícias
Últimas Notícias