Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Ministra Marina Silva destaca avanços da sustentabilidade em plenária estadual da Rede Sustentabilidade em Salvador

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Neste sábado (13), a Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), Marina Silva, participou da plenária estadual do Partido Rede Sustentabilidade, realizada no auditório do Hotel Hangar Business Park, na Avenida Luiz Viana Filho, em Salvador.

Durante o evento, a ministra concedeu uma coletiva de imprensa e depois se reuniu com apoiadores e lideranças políticas, abordando os desafios da sustentabilidade no Brasil. Ela destacou os avanços das pautas ambientais no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Marina ressaltou os resultados alcançados: “Agora nós temos uma política ambiental que já conseguiu reduzir o desmatamento em 50% em 2023 e nesses primeiros três meses de 2024, uma redução de 40%. Conseguimos reduzir desmatamento na Mata Atlântica também em mais de 40%”.

Além disso, a ministra anunciou medidas futuras: “Já temos o plano de prevenção e controle do desmatamento do Cerrado, já fizemos uma reunião com os governadores, com parte do setor empresarial do agronegócio, para fazer o mesmo enfrentamento no Cerrado, já retomamos as políticas de criatividade”.

Foto: Reprodução

Últimas Notícias
Últimas Notícias