Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Modelo de Inteligência Artificial consegue estimar data da morte em estudo

Foto: Reprodução Google
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Um estudo internacional conduzido por universidades renomadas revela que uma IA pode prever eventos importantes na vida das pessoas, inclusive a data da morte, com base em modelos de linguagem. Desenvolvido pela Universidade Técnica da Dinamarca, Universidade de Copenhague e Universidade Northeastern nos EUA, o projeto utilizou um modelo chamado life2vec para analisar dados sociais e de saúde de 6 milhões de dinamarqueses.

Previsões precisas e ética em debate

O estudo mostrou que o modelo pode prever com precisão características como personalidade e até mesmo a hora da morte. Essas previsões, baseadas em dados do passado, levantam questões éticas sobre privacidade e o uso de informações sensíveis. Para os pesquisadores, discutir o papel da tecnologia na vida das pessoas é essencial para entender para onde essa evolução nos levará.

A IA considera uma ampla gama de variáveis, como condição social e histórico de saúde, para prever eventos futuros. O próximo passo é integrar outros tipos de dados, como textos e imagens, para aprimorar ainda mais essa capacidade preditiva.

Foto: Reprodução Internet

Últimas Notícias
Últimas Notícias