Reconhecida por suas dicas de etiqueta, ela faleceu após complicações decorrentes de um AVC
Fernanda Britto, influenciada digital conhecida por suas orientações sobre etiqueta e boas maneiras, faleceu nesta quarta-feira, 18 de dezembro de 2024, no Rio de Janeiro, aos 64 anos. Ela estava internada desde 4 de dezembro na Casa de Saúde São José, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) em 22 de novembro, em Curitiba.
Com mais de 1,7 milhão de seguidores no Instagram e 1,1 milhão no TikTok, Fernanda ganhou notoriedade a partir de 2022, quando iniciou sua carreira nas redes sociais após se recuperar de uma grave infecção por COVID-19 que a deixou hospitalizada por 150 dias. Seus vídeos, que combinavam humor refinado e dicas práticas de etiqueta, rapidamente conquistaram uma ampla audiência.
Antes de sua presença digital, Fernanda acumulava mais de 30 anos de experiência na área de etiqueta e protocolo. Ela oferece cursos online, como “O Poder da Etiqueta”, com 45 aulas sobre etiqueta social, corporativa, familiar e coletiva, além de mentorias de moda que abordavam técnicas de comunicação, postura e vestimenta adequadas.
Durante sua carreira, Fernanda foi responsável por receber executivos e delegações estrangeiras no Rio de Janeiro, consolidando-se como uma das maiores referências em protocolos e marcas sociais e profissionais no Brasil.
A notícia de seu falecimento foi divulgada por sua equipe por meio de um comunicado nas redes sociais, onde destacou seu amor por ensinar e conectar-se com as pessoas. “Fernanda amava as pessoas e amava estar conectada a elas. Receba com carinho cada mensagem que recebia e fazia questão de ligar quando um seguidor fazia uma questão mais elaborada”, dizia a nota.
A influenciada será cremada em uma privacidade restrita a familiares e amigos próximos. Detalhes sobre a divulgação ainda não foram divulgados.