Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Nadador brasileiro Gabriel Araújo conquistou o bicampeonato mundial dos 50 metros costas

Foto: Douglas Magno/CPB/Direitos reservados
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O nadador brasileiro Gabriel Araújo conquistou o bicampeonato mundial dos 50 metros costas da classe S2 no Campeonato Mundial de Natação Paralímpica de 2023 em Manchester, Inglaterra. Araújo, que é do Praia Clube de Uberlândia (MG), fechou a prova com o tempo de 54,08 segundos, superando o polonês Jacek Czech (57,44) e o ucraniano Roman Bondarenko (1:03,55).

A conquista de Araújo foi o destaque da seleção brasileira no penúltimo dia de campeonato. O time verde e amarelo também conquistou duas medalhas de prata e dois bronzes. A prata foi conquistada pela gaúcha Susana Schnarndorf nos 200 metros livre da classe S3 (limitação físico-motora), enquanto os bronzes foram conquistados pela fluminense Mariana Gesteira nos 100 metros costas S9 (limitação físico-motora) e pelo revezamento misto 4×100 metros medley S14 (deficiência intelectual) formado por Ana Karolina, João Pedro Brutos, Beatriz Carneiro e Gabriel Bandeira.

Com estas conquistas, o Brasil está na quarta posição do quadro de medalhas. A Itália é a líder, seguida da China e da Ucrânia.

O Campeonato Mundial de Natação Paralímpica de 2023 foi um sucesso para o Brasil, que conquistou um total de 41 medalhas, sendo 14 de ouro, 13 de prata e 14 de bronze.

Foto: Divulgação: Twiter/CPB

Últimas Notícias
Últimas Notícias