Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Neymar estreia com goleada e participação em quatro gols pelo Al-Hilal

Crédito: Reprodução/Twitter/Al-Hilal
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O brasileiro Neymar fez uma estreia de gala pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta sexta-feira (15). O atacante entrou no segundo tempo da partida contra o Al-Riyadh, clássico de Riad, e ajudou a equipe a golear por 6 a 1.

Neymar entrou aos 19 minutos da etapa final, no lugar do compatriota Michael. O placar já estava 2 a 0 para o Al-Hilal, mas o brasileiro teve participação direta nos quatro gols seguintes da equipe.

No primeiro toque na bola, Neymar acertou um passe magistral para Malcom, que ficou na cara do gol, mas acabou se chocando com o goleiro uruguaio Campaña. Na sobra, Nasser Al-Dawsari tocou para as redes.

Aos 33 minutos, Neymar cobrou uma falta na barreira. Cinco minutos depois, fez boa jogada individual e serviu assistência para Malcom, que finalizou e fez 4 a 0.

Aos 41 minutos, Neymar sofreu um pênalti, mas deixou o saudita Salem Al Dawsari, há seis anos no Al-Hilal, ficar com a cobrança — e converter.

Nos acréscimos, Neymar perdeu uma chance clara, defendida por Campaña. Pouco depois, o uruguaio voltou a parar Neymar em chute cruzado, mas Al Dawsari pegou o rebote e fez o 6 a 0 para o Al-Hilal. Al-Zaqan fez o gol de honra do Al-Riyadh no último lance.

Com a goleada, o Al-Hilal reassume a liderança do Campeonato Saudita, com 16 pontos, um a mais que o Al-Ittihad, de Benzema.

A estreia de Neymar pelo Al-Hilal foi um sucesso. O atacante mostrou que pode ser um diferencial importante para a equipe.

Neymar foi participativo desde o momento em que entrou em campo. Ele deu passes precisos, criou chances de gol e até mesmo sofreu um pênalti.

Ainda é cedo para dizer se Neymar vai se adaptar ao futebol saudita, mas a sua estreia foi animadora.

Próximos desafios

O Al-Hilal volta a campo na segunda-feira (18), contra o Navbahor Namangan, do Uzbequistão, pela Liga dos Campeões da Ásia.

Neymar deve ser titular na partida.

Crédito: Reprodução/Twitter/Al-Hilal

Últimas Notícias
Últimas Notícias