Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Neymar retorna ao Santos com atuação marcada por faltas no empate contra o Botafogo-SP

Foto: Ettore Chiereguini/ AGIF
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Em reestreia aguardada, atacante sofre diversas infrações, destaca-se em campo, mas não evita empate na Vila Belmiro

Na noite de 5 de fevereiro de 2025, Neymar Jr. fez sua aguardada reestreia pelo Santos Futebol Clube após 12 anos atuando no exterior. A partida, válida pelo Campeonato Paulista, ocorreu na Vila Belmiro contra o Botafogo-SP e terminou empatada em 1 a 1. O retorno do camisa 10 foi marcado por um alto número de faltas sofridas, evidenciando a estratégia adversária de neutralizar o craque através de infrações.

Neymar iniciou o confronto no banco de reservas, entrando em campo no início do segundo tempo, já ostentando a polícia de capitão. Logo nos primeiros minutos, o atacante sofreu duas faltas que resultaram em cartões amarelos para os jogadores adversários. Ao longo dos 45 minutos em que esteve em campo, Neymar foi alvo constante da marcação cerrada do Botafogo-SP, acumulando diversas quedas e indiretas em suas jogadas.

Apesar das adversidades, o jogador demonstrou flashes de sua habilidade, aplicando dribles, distribuindo passes precisos e quase marcando um gol em um chute potente que foi defendido pelo goleiro João Carlos. Sua performance rendeu-lhe o título de melhor jogador da partida, mesmo sem balançar as redes.

Após o apito final, Neymar comentou sobre a dureza da marcação: “Brinquei com eles, ‘agora vocês querem tirar foto?! Vocês estavam me dando pancada para caramba, quase arrancaram meu tornozelo’. Mas faz parte, eu sei que dentro de campo é assim, ninguém faz na maldade, mas é o único jeito de me parar, eu sei disso, espero que nos próximos jogos ninguém me ache”.

O retorno de Neymar ao Santos gerou grande expectativa entre os torcedores, que lotaram a Vila Belmiro para prestigiar o ídolo. A presença de personalidades na área VIP e a cobertura midiática intensa evidenciaram a magnitude do evento. O jogador, que completou 33 anos no dia da partida, comemorou seu aniversário em campo, recebendo homenagens e aplausos da torcida.

Com o empate, o Santos conquistou 8 pontos, assumindo a liderança do Grupo B do Paulistão. O próximo compromisso da equipe está marcado para o domingo seguinte, contra o Novorizontino. A expectativa é que Neymar continue aprimorando sua forma física e técnica, contribuindo significativamente para a campanha do clube nas competições estaduais e nacionais.