Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Núcleo Saúde Cerphisio renova portfólio de tratamentos estéticos

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Após especialização na Harvard School e na Cambridge College, Dr. Márcio Vieira oferece os mais avançados tratamentos estéticos em sua clínica no Pituba Parque Center

O fisioterapeuta e biomédico Dr. Márcio Vieira acaba de chegar dos Estados Unidos, onde realizou um curso de especialização na Harvard School e na Cambridge College, em Boston. As aulas foram ministradas pelo professor Dr. Sebastian Cotofana, mundialmente reconhecido como um dos principais especialistas quando o assunto é anatomia da face.
Segundo Dr. Márcio Vieira, nas aulas foi utilizada a técnica de estudo de anatomia Fresh Frozen (com cadáveres frescos), que oferece o máximo de semelhança possível com os pacientes, proporcionando um melhor reconhecimento das camadas da face, o que auxilia a fazer uma aplicação dos produtos com mais eficácia.
Todo o conhecimento adquirido já está sendo oferecido aos pacientes do Núcleo Saúde Cerphisio, localizado no Pituba Parque Center. Entre os tratamentos estão o preenchimento de mandíbula, malar e mento (queixo); aplicação de fio de sustentação – PDO (ideais para quem perdeu a sustentação da pele no rosto); aplicação de botox; Lip Lift (técnica que levanta o lábio superior, deixando-o mais volumoso e dando mais harmonia ao sorriso); Lift Cervical (proporciona grande melhora da aparência do pescoço); Lift Temporal (ancoragem de fios nas têmporas que permite a suspensão da musculatura facial, além de estimular a produção de colágeno); Plastimoplastia (trata os músculos do pescoço, conferindo mais tônus e definição à região); Rinomodelação (harmonização do nariz) e Loboloplastia (recuperação do lóbulo da orelha).
Dr. Márcio Vieira garante que todos os procedimentos são minimamente invasivos, podendo ser feitos em consultório. Porém alerta que os tratamentos devem ser realizados sempre por profissionais habilitados.

Ultraformer III

Em paralelo aos treinamentos, Dr. Márcio Vieira conta que está sempre empenhado em deixar o Núcleo Saúde Cerphisio equipado com o que há de mais atual em saúde estética. Neste final de ano, a clínica passou a contar com os mais avançados equipamentos para o tratamento da estética facial e corporal, a exemplo do Ultraformer III, referência mundial para o tratamento da flacidez, contorno corporal e ancoragem muscular.
A tecnologia combina o ultrassom micro e macrofocado que podem ser ajustados de acordo com o objetivo e área do tratamento. Os transdutores microfocados são utilizados para procedimentos na face, promovendo um efeito lifting, melhorando a aparência de linhas e rugas. Os transdutores macrofocados são indicados para o corpo, reduzindo a flacidez e a gordura localizada no abdômen e na região interna das coxas. O resultado esperado é alcançado em poucas sessões.

Laser ND-YAG Tratamento removedor de tatuagem

Muita gente acha que tatuagens e micropigmentações são permanentes e não podem ser retiradas da pele. Na contramão desse mito, o laser Nd-YAG é o tratamento ideal para clarear manchas. Também é considerado um dos melhores métodos para combater as olheiras, desde as mais suaves até as hiperpigmentadas. Outro grande feito do equipamento é a remoção de tatuagens.
As sessões com o ND-YAG duram geralmente de 10 a 20 minutos, podendo durar mais, dependendo do tamanho da tatuagem. O intervalo entre elas é de 30 a 40 dias, tempo ideal para a pele se recuperar e cicatrizar por completo. Após a sessão não há nenhum cuidado especial a ser adotado, além de uso do protetor solar, já que o procedimento por si não necessita de nenhum ativo para cicatrização.
O equipamento também promove o efeito Hollywood Peel (melhora a textura da pele deixando um toque aveludado), além de estimular a produção de colágeno e ajudar a fechar os poros.

Diferenciais Núcleo Saúde Cerphisio

“Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida do paciente. Muitas vezes somos procurados por pessoas que ainda não sabem bem o que as incomoda. Elas vêm com a ideia de realizar um procedimento, mas esse pode não ser exatamente o tratamento de que ela precisa. Por isso, na primeira consulta, realizo uma anamnese cuidadosa, buscando entender o paciente e seu estilo de vida: hábitos, dificuldades, objetivos etc.”, explica Dr. Marcio Vieira.
Segundo ele, nesse primeiro encontro também são solicitados diversos exames para verificar a saúde do paciente, para verificar se há carência de nutrientes ou se há algum outro problema que ainda está sem ser diagnosticado. “Também trabalhamos o psicológico dos nossos pacientes, pois a busca desses ajustes estéticos é também uma insatisfação com sua autoestima”, pontua Dr. Márcio Vieira.
Um dos tratamentos que a clínica oferece é a soroterapia. A técnica tem como objetivo suplementar vitaminas, minerais, antioxidantes e aminoácidos por meio de um soro. Antes dessa prescrição, o paciente passa por uma bateria de exames para que Dr. Márcio Vieira entenda quais são as substâncias que precisam ser repostas em seu organismo.
A soroterapia pode ser indicada no tratamento de depressão e ansiedade; aumento de massa muscular; auxiliar no processo de emagrecimento por meio da injeção de substâncias que aceleram o metabolismo e para o fortalecimento de cabelos e unhas. Alguns soros têm a função detox, para eliminar as impurezas do organismo.

Foto: Divulgação

Núcleo Saúde Cerphisio
Pituba Parque Center, Sala 244,
Av. Antônio Carlos Magalhães, 1034 – Sala 242A
Itaigara, Salvador-BA

Telefone: 71 3019-1113
Instagram: @clinicacerphisio

Últimas Notícias
Últimas Notícias