Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Oprah Winfrey ajuda vítimas de incêndios florestais no Havaí

Foto: Shutterstock
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A atriz e apresentadora Oprah Winfrey foi flagrada ajudando as vítimas dos incêndios florestais no Havaí. Ela distribuiu travesseiros e roupas de cama, conversou com as pessoas alojadas em um abrigo improvisado e posou para fotos com voluntários.

Oprah tem uma casa no Maui, no Havaí, e costuma visitar a região com frequência. Diante da tragédia causada pelos incêndios florestais, ela ajudou na doação de berços, cobertores e produtos de higiene pessoal. Uma ONG chamada Kakoo-Haleakala coordena os trabalhos.

Com um chapéu de palha, blusa branca e uma calça esportiva cinza, Oprah caminha entre as vítimas, conversa e distribui as doações.

“[Oprah] voltou com berços, travesseiros e artigos de higiene para as pessoas no abrigo em Wailuku. Ela até passou algum tempo com as pessoas de lá. Isso foi muito apreciado”, informou a ONG nas redes sociais.

Em seguida, a ONG acrescentou, usando palavras em havaiano: “O Havaí é como se fosse ‘sua casa’ Oprah, ao se apresentar e mostrar seu aloha e kōkua e kakoʻo [apoio]. Quando está no Havaí, você age como os havaianos”.

Os incêndios florestais atingiram duramente a ilha de Maui, no estado do Havaí, nos últimos dias. Os números de vítimas são atualizados constantemente, mas já são pelo menos 80 mortos e 11 mil pessoas que tiveram de ser deslocadas por causa das ameaças.

As imagens de televisão mostram turistas e moradores tentando escapar do fogo, entrando no mar para fugir da fumaça e do incêndio até o resgate pela Guarda Costeira.

A Cruz Vermelha Americana e ONGs trabalham intensamente no esforço de ajudar as vítimas. De acordo com as autoridades locais, é o pior desastre natural da história recente de Maui.

O governo do Havaí decretou estado de emergência.

Foto: Reprodução

Últimas Notícias
Últimas Notícias