Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Os elevadores mais alucinantes do mundo

Foto: Luoman/Getty Images
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Elevadores inusitados que oferecem vistas deslumbrantes e experiências únicas

Elevadores futuristas, gráficos e ultramodernos estão se tornando atrações imperdíveis ao redor do mundo. Integrados às paisagens naturais ou urbanas, eles proporcionam vistas espetaculares e experiências vertiginosas. Conheça alguns dos elevadores mais incríveis do mundo:

Taipei 101 – Taiwan
Conhecida por ter os elevadores mais rápidos do mundo, a Taipei 101, com 500 metros de altura, é uma das torres mais altas e impressionantes de Taiwan. Seus 67 elevadores levam os visitantes ao topo em apenas 30 segundos.

Foto: Salva López Photography/Getty Images

Torre de testes TK-Elevator – Rottweil, Alemanha
Com 246 metros de altura, esta torre é usada para testar elevadores de alta velocidade. Além de ser uma estrutura premiada, oferece uma vista panorâmica de 360° da cidade de Rottweil.

Foto: Salva López Photography/Getty Images

Lanterne de KONE – Expo Mundial de Xangai, China
Inspirado em lanternas, este elevador de vidro foi apresentado na Expo Mundial de 2010. Feito com madeira finlandesa e tecnologia de ponta, ele parece flutuar na paisagem urbana de Xangai.

 Foto: Lucas Schifres/Getty Images

Monte de San Pedro – Corunha, Espanha
Situado em uma encosta, este elevador panorâmico proporciona uma experiência futurista e oferece vistas impressionantes do oceano, subindo uma colina íngreme e rochosa.

Foto: paula sierra/Getty Images

Torre Skylon – Cataratas do Niágara, Ontário, Canadá
Os elevadores externos de vidro, conhecidos como Yellow Bug, sobem pela torre de observação Skylon, oferecendo uma vista deslumbrante das Cataratas do Niágara.

Foto: paula sierra/Getty Images

Elevador dos Cem Dragões – Bai Long, China
Com 326 metros de altura, é o elevador mais alto do mundo. Situado no Parque Nacional Zhangjiajie, ele proporciona vistas espetaculares das paisagens que inspiraram o filme Avatar.

Foto: FANG DONGXU/Future Publishing/Getty Images

Elevador Santa Justa – Lisboa, Portugal
Projetado pelo aluno de Gustave Eiffel, este elevador neogótico liga a Baixa ao Bairro Alto, oferecendo uma vista exclusiva da cidade histórica de Lisboa.

Foto: Saiko3p/Getty Images

Elevador Hammetschwand – Bürgenstock, Suíça
Considerado o mais alto da Europa, este elevador de 153 metros sobe pela face rochosa do Monte Hammetschwand, oferecendo vistas dos Alpes Suíços e do Lago Lucerna.

Foto: Baumanns/Creative Commons

Elevador Lacerda – Salvador, Bahia
Com 72 metros de altura, este elevador urbano liga as zonas alta e baixa de Salvador. Funcionando eletricamente desde 1906, oferece uma vista panorâmica da cidade.

Foto: Luoman/Getty Images

Elevador Tauchgondel – Mar Báltico, Alemanha
Este elevador subaquático desce até o fundo do mar, proporcionando uma experiência única de observação das profundezas do oceano.

 Foto: An-d/Creative Common

Gateway Arch – Missouri, Estados Unidos
Com 192 metros de altura, este elevador em forma de arco oferece uma vista privilegiada do rio Mississippi e da cidade de St. Louis.

Foto: MalcomMacGregor/GettyImages

Skyview Ericsson Globe – Estocolmo, Suécia
Os elevadores de vidro sobem pelos trilhos externos da Arena Avicii, oferecendo uma vista de 360º de Estocolmo a 130 metros acima do nível do mar.

Foto: Photomick/Getty Images

Esses elevadores são mais do que simples meios de transporte; são experiências emocionantes que combinam engenharia inovadora e vistas espetaculares, tornando-se atrações turísticas imperdíveis.

Últimas Notícias
Últimas Notícias