Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Paciente tem remissão total de câncer com tratamento desenvolvido por pesquisador brasileiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Um paciente chamado Scott Miller foi acometido de câncer de próstata metastático em estágio IV, em julho de 2021, quando tinha 66 anos de idade. Seu tumor era muito grande, medindo quase 12 centímetros de diâmetro, e havia se espalhado por diversos órgãos, incluindo ossos, bexiga, bexiga e reto.

No entanto, Scott teve uma sorte de ser observada a um tratamento inovador desenvolvido por um médico brasileiro chamado Marc Abreu, especialista em termodinâmica cerebral e frequências termorregulatórias. O tratamento utiliza a tecnologia BTT, que consiste em induzir proteínas de choque térmico através do aumento controlado da temperatura no cérebro. As proteínas de choque térmico estão localizadas em praticamente todos os organismos vivos e possuem diversas funções complexas.

O tratamento de Scott durou seis meses, durante os quais ele passou por cinco sessões de indução. De acordo com o relato clínico, o paciente não sofreu nenhum efeito colateral e não precisou passar por nenhum tratamento adicional, como radioterapia ou quimioterapia. Após o tratamento, seu médico radiologista informou que era como se ele nunca tivesse tido câncer.

O caso clínico foi apresentado na 38ª edição do Congresso Anual da Society for Thermal Medicine em San Diego, nos Estados Unidos. O próprio Marc Abreu explicou que a redução da expressão de proteínas de choque térmico está associada a doenças como câncer, doenças neurológicas e envelhecimento. Por isso, a tecnologia BTT pode ser usada tanto no tratamento de câncer quanto no tratamento de doenças neurológicas, embora a receita para cada uma delas seja diferente.

Um dos aspectos mais importantes do tratamento de Scott é que ele não só eliminou o câncer, mas também a fonte do câncer. Isso significa que as células-tronco cancerígenas foram erradicadas e as sinalizadoras foram neutralizadas, impedindo o desenvolvimento e a recorrência do câncer.

O câncer de próstata é considerado uma doença silenciosa, pois não apresenta sintomas nas fases iniciais. Alguns pacientes podem apresentar sintomas como dificuldade para urinar, diminuição do jato de urina, maior necessidade de ir ao banheiro e presença de sangue na urina. A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que homens com mais de 50 anos façam exames de toque para detectar precocemente o câncer. O tratamento de Scott Miller oferece uma nova esperança para aqueles que sofrem dessa doença devastadora.

Foto: Dr. Marc Abreu/ Reprodução

Fotos: Divulgação/btt Corp