Fábio Marsaro de Paula, 52 anos, foi afastado da Paróquia Imaculada Conceição em SP após divulgação de fotos polêmicas
O padre Fábio Marsaro de Paula, de 52 anos, foi afastado de suas funções na Paróquia Imaculada Conceição, localizada em Palmares Paulista, São Paulo, após o vazamento de imagens íntimas nas quais aparece ao lado de outros homens, mostrando suas partes íntimas e consumindo bebidas alcoólicas. O caso gerou grande repercussão, levando à ação imediata da Diocese de Catanduva, que confirmou a veracidade das fotos e anunciou o afastamento do sacerdote.
Fábio Marsaro atuou anteriormente na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Catanduva, onde também mantinha suas redes sociais ativas. No entanto, após a divulgação das imagens, ele desativou seu perfil no Instagram, onde costumava compartilhar publicações mais recentes, incluindo uma mensagem de agradecimento no seu aniversário de 52 anos, com a legenda: “52 anos de vida. É sobre ser grato a todos os dias”.
O padre possui também um perfil no LinkedIn, no qual consta sua experiência como sacerdote, com mais de 15 anos de atuação desde sua ordenação em 2009. Em seu perfil, ele destaca habilidades como “Gestão”, “Negociação” e “Atendimento ao Cliente “. No YouTube, Fábio possuía um canal com mais de 6 mil inscritos, onde transmitia missas ao vivo aos domingos. A última transmissão ocorreu há cinco meses.
O incidente, com imagens vazadas no fim de outubro, mostra o incidente em momentos comprometedores, incluindo uma foto em que ele aparece nu, em companhia de outros homens. Em resposta ao escândalo, a Diocese de Catanduva, através de uma nota oficial, esclareceu que o afastamento de Fábio Marsaro foi feito após uma análise cuidadosa e consulta ao conselho de presbíteros. A diocese também se manifestou sobre o impacto causado pela divulgação das imagens, confirmando a repercussão na comunidade.
O afastamento de Fábio ocorreu oficialmente no dia 1º de novembro, e a Diocese ainda busca acompanhar os desdobramentos do caso. Até o momento, as autoridades não conseguiram localizar o padre para uma declaração pública.
Foto: reprodução