A Speedbird Aero, uma startup de entregas por drones, levantou R$ 10 milhões em investimentos da MSW Capital. O fundo MSW MultiCorp2, que conta com as companhias Embraer, BB Seguros, Baterias Moura e Age-Rio, foi o responsável pelo investimento.
A Speedbird Aero foi fundada em 2018 por Samuel Salomão e Manoel Coelho. A empresa tem como objetivo revolucionar o mercado de entregas no Brasil, especialmente no setor de saúde, com a entrega de medicamentos e amostras de sangue.
A empresa já acumula mais de 10 mil horas de voo e já recebeu investimento anteriormente. No entanto, a Speedbird Aero não revela o valor nem os investidores.
O dinheiro será utilizado para aumentar o time, especialmente em tecnologia e comercial. Atualmente, a empresa está presente em locais como Argentina, Peru, Israel, Reino Unido e Estados Unidos — e espera chegar a mais seis países da América Latina em breve.
No Brasil, a empresa opera os drones durante as viagens. Em outros países, a startup vende ou aluga os equipamentos para que sejam operados por outras empresas.
O CEO da Speedbird Aero, Manoel Coelho, afirma que a meta da empresa é se tornar uma referência mundial no segmento de drones. “Acreditamos que os drones têm o potencial de revolucionar o mercado de entregas. Estamos muito animados com essa oportunidade e estamos comprometidos em trabalhar duro para atingir nossos objetivos”, diz Coelho.
A Speedbird Aero é uma das empresas brasileiras que estão liderando o desenvolvimento do mercado de drones no Brasil. A empresa já recebeu vários prêmios e reconhecimentos, incluindo o Prêmio Santander de Inovação e o Prêmio Endeavor.
Foto: Divulgação