Chama sagrada será destaque em evento especial nos dias 14 e 15 de julho na capital francesa
A prefeita de Paris, Anne Hildago, anunciou que a tocha olímpica dos Jogos Olímpicos de 2024 chegará à capital francesa em um momento emblemático: durante as celebrações do feriado nacional da Bastilha, no dia 14 de julho.
Durante sua passagem pela cidade, a chama sagrada será recebida na prefeitura, onde permanecerá temporariamente protegida. Hildago expressou seu orgulho pela escolha da capital como um dos destinos da tocha, afirmando: “Estamos vendo exatamente onde pode dormir em paz e não ser extinta antes de recomeçar sua trajetória em Paris”.
A jornada da tocha olímpica em solo parisiense está programada para os dias 14 e 15 de julho, percorrendo ruas emblemáticas da cidade. Posteriormente, a tocha continuará sua jornada pela região metropolitana até retornar à capital em 26 de julho, data da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de 2024, após um revezamento de 68 dias por todo o país.
O trajeto da tocha terá início em 16 de abril, quando será acesa em Olympia, na Grécia, dando início a um revezamento de 11 dias pelo país. A chama será então entregue aos organizadores dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 em Atenas, no dia 26 de abril. A chegada à França está prevista para 8 de maio, na cidade de Marselha.

Foto: Reprodução