Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

PIB do Brasil cresce 1,9% no 1° trimestre impulsionado pela agropecuária

Foto: Toninho Anhaia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira (1) que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil registrou um crescimento de 1,9% no primeiro trimestre deste ano em comparação com os três meses anteriores. O PIB totalizou R$ 2,6 trilhões nesse período, em valores correntes.

Esse resultado foi impulsionado principalmente pelo setor agropecuário, que teve um aumento significativo de 21,6%, representando a maior alta para o setor desde o quarto trimestre de 1996.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou em suas redes sociais que os dados divulgados pelo IBGE “comprovam que o país está eficiente”.

Em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, o PIB teve um crescimento de 4,0%. Além disso, considerando o acumulado dos últimos quatro trimestres até março de 2023, houve um aumento de 3,3% em comparação com os quatro trimestres imediatamente anteriores.

Esses resultados representam uma forte aproximação em relação aos números do último trimestre do ano passado, quando o PIB registrou uma queda de 0,1%, de acordo com os dados verificados pelo IBGE.

Variação trimestral do PIB brasileiro — Foto: g1

Últimas Notícias
Últimas Notícias