google.com, pub-6509141204411517, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Promotor pede 9 anos de prisão para Daniel Alves

Foto: Hector Vivas/Getty Images
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O ex-jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira, Daniel Alves, está enfrentando um pedido de nove anos de prisão por parte de um promotor espanhol. A acusação recai sobre um suposto episódio de agressão sexual ocorrido em um barco em Barcelona, ​​no último ano.

Alves, detido desde 20 de janeiro, é acusado de ter agredido uma mulher na área VIP de uma casa noturna na manhã de 31 de dezembro de 2022, de acordo com informações apresentadas em um documento judicial divulgado recentemente.

Acusações e denúncias

O ex-jogador defende que teve um encontro consensual com a mulher que o acusa, embora tenha negado anteriormente qualquer envolvimento sexual com ela.

Além do pedido de prisão, o promotor solicita que Alves esteja sujeito a ordens de restrição após a notificação, além do pagamento de uma indenização de 150 mil euros (R$ 800 mil, conforme a cotação atual) à mulher.

Andamento do caso

Em agosto, um tribunal da região de Barcelona formalizou uma acusação contra Alves após identificar evidências de irregularidades relacionadas ao jogador de 40 anos, decidindo posteriormente que havia provas suficientes para levá-lo a julgamento. No entanto, ainda não há uma data marcada para o julgamento.

Na Espanha, uma acusação de estupro é tratada como agressão sexual e pode resultar em condenações com penas de prisão que variam de quatro a 15 anos.

Foto: Eric Verhoeven/Getty Images