Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

ProUni 2025: Resultado da Primeira Chamada Disponível a Partir das 18h Desta Terça-feira

Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Selecionados têm até 17 de fevereiro para comprovar informações e garantir a bolsa

O Ministério da Educação (MEC) divulgará nesta terça-feira, 4 de fevereiro, às 18h (horário de Brasília), o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2025. Os candidatos poderão consultar a lista de pré-selecionados no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Nesta edição, o ProUni oferece 338.444 bolsas de estudo em 1.031 instituições privadas de ensino superior em todo o país. Desse total, 203.539 são bolsas integrais e 134.905 são parciais, cobrindo 50% da mensalidade.

Os candidatos pré-selecionados na primeira chamada deverão comprovar as informações fornecidas durante a inscrição até o dia 17 de fevereiro. É necessário apresentar a documentação exigida diretamente nas instituições para as quais foram selecionados. A lista de documentos e orientações está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

A divulgação da segunda chamada está prevista para 28 de fevereiro. Os candidatos que não forem selecionados em nenhuma das duas chamadas poderão manifestar interesse em participar da lista de espera nos dias 26 e 27 de março. A lista de espera é destinada às vagas remanescentes e oferece uma nova oportunidade para os candidatos que não foram contemplados anteriormente.

O ProUni é uma iniciativa do governo federal que concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior. Para participar, é necessário atender a critérios como ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou como bolsista integral em escola privada, além de possuir renda familiar per capita máxima de até três salários mínimos.