Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Raio mata banhista de 60 anos e deixa três em estado grave

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Quatro integrantes de uma mesma família são atingidos durante tempestade na Vila Caiçara, elevando para quatro o número de óbitos causados pelas chuvas em São Paulo.

Um trágico incidente abalou a tarde deste sábado (20) em Praia Grande (SP), na Baixada Santista, quando um raio atingiu quatro banhistas da mesma família na Vila Caiçara. Segundo informações da Defesa Civil estadual, as vítimas foram prontamente socorridas na Unidade de Pronto Atendimento Samambaia.

Três dos atingidos encontram-se em estado grave, porém estáveis, enquanto uma mulher, de 60 anos, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. Além disso, outras quatro pessoas também foram atingidas pela descarga elétrica, mas felizmente não apresentam quadro grave.

O incidente eleva para quatro o número de óbitos causados pelas chuvas no estado de São Paulo desde a última sexta-feira (19), com registros em Limeira, Sorocaba e, agora, Praia Grande.

A Defesa Civil reforça as precauções necessárias em situações de raios, orientando a busca por abrigo em edificações. Adverte-se que áreas alagadas podem ser perigosas, alertando que uma lâmina de água com apenas 15 cm de profundidade já apresenta risco significativo. Além disso, recomenda-se evitar áreas arborizadas devido ao perigo de quedas de árvores.

Diante de fortes rajadas de vento, é crucial procurar abrigo seguro, evitando árvores, coberturas metálicas frágeis e outras estruturas suscetíveis a danos. Moradores de áreas de encosta devem ficar atentos a sinais de movimentação do solo, abandonando imediatamente o local diante de rachaduras nas estruturas e outras indicações de instabilidade. A população é instada a seguir as orientações da Defesa Civil para preservar a segurança diante das condições climáticas adversas.

Foto: Reprodução

Últimas Notícias
Últimas Notícias