Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Restaurante Manga de Salvador é destaque em almoço para Macron no Itamaraty

Crédito: Reprodução/Instagram
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O restaurante Manga, localizado em Salvador, teve sua presença marcante no almoço em homenagem ao presidente francês, Emmanuel Macron, realizado nesta quinta-feira (28) no Palácio do Itamaraty, em Brasília. O evento ocorreu após Macron receber a mais alta condecoração brasileira concedida a estrangeiros, entregue por Lula. Com pratos representativos da culinária brasileira, o restaurante Manga conquistou espaço no menu do banquete, revelando sabores autênticos do país.

O cardápio, composto por 12 etapas e acompanhado por 7 tipos de bebidas alcoólicas nacionais, foi idealizado pelo casal de chefs Katrin e Dante Bassi, responsáveis pelo renomado restaurante situado no bairro do Rio Vermelho. Além deles, a chef Morena Leite, originária de São Paulo mas com raízes em Trancoso, Bahia, contribuiu com opções do almoço, que recebeu autoridades brasileiras e francesas. Morena Leite é proprietária do Restaurante Capim Santo, com filial no sul do estado.

O menu especial destacou os sabores dos ingredientes brasileiros, apresentando pratos como Camarão Laqueado, Pupunha e Tapioca, Salada de Folhas e Castanhas, Ravioli de Tapioca com Queijo da Canastra, Moqueca de Ovo com Arroz de Coco, Robalo Assado, Galinhada e Mousse de Cacau. Para acompanhar, foram servidas cachaças mineiras e vinhos tranquilos e espumantes nacionais, procedentes do Rio Grande do Sul. O cardápio completo pode ser conferido no site Poder360.

Essa não é a primeira vez que um restaurante de Salvador se destaca em eventos oficiais da Presidência da República. Nara Amaral, chef do restaurante Di Janela, localizado no bairro da Saúde, já levou sua famosa casquinha de castanha com farofa para o último jantar de posse de Lula.

Foto: Reprodução | Redes Sociais

Últimas Notícias
Últimas Notícias