Cantor britânico revela desafios pessoais e arrependimentos na cinebiografia sobre sua vida
O cantor britânico Robbie Williams, conhecido por seu carisma e hits como Let Me Entertain You, expôs detalhes íntimos de sua vida na cinebiografia Better Man – A História de Robbie Williams, dirigida por Michael Gracey. Com 50 anos, Williams revelou ser um personagem complicado e problemático em seu próprio retrato, especialmente nas partes que abordam seus vícios e relacionamentos conturbados.
Entre os momentos mais difíceis de assistir, Williams destacou o retrato de sua relação com Nicole Appleton, ex-namorada e membro do grupo All Saints. Em entrevista à revista britânica Hello!, ele confessou que foi um namorado “realmente horrível” durante aquele período. Em especial, falou sobre como ela foi forçada a interromper uma gravidez, um episódio que o marca até hoje. “A parte da Nicole e o que passamos juntos é a mais difícil de assistir, porque ela foi instruída a se livrar do nosso bebê. Eu fiz a coisa errada. Não foi o aborto, eu não a obriguei a fazer isso, mas eu fui um namorado péssimo, tipo, realmente horrível, e estava no auge do meu vício e alcoolismo”, disse Williams.
Este relato sincero também foi acompanhado por uma troca emocional com Appleton, que foi convidada para uma exibição antecipada do filme. “Assim que ela saiu da exibição, eu peguei o telefone imediatamente e fiz uma chamada de vídeo. Nós dois choramos, não conseguimos parar de chorar”, lembrou ele.
O cantor também falou sobre seu relacionamento com Gary Barlow, ex-colega de banda no grupo Take That. Williams admitiu que os primeiros roteiros de Better Man retratavam a rivalidade entre eles de forma desequilibrada, favorecendo sua perspectiva. “Ele me ligou e disse: ‘Rob, eu estou pior do que o Darth Vader no primeiro Star Wars’. Concordei em ajustar o roteiro para oferecer uma visão mais justa de nossa relação, que ainda carrega cicatrizes, mas que foi restaurada em grande parte”, comentou.
“Better Man” promete ser uma obra que não economiza nas revelações sobre a trajetória de um dos maiores nomes da música pop dos anos 90. O filme estreia nos cinemas brasileiros em 6 de fevereiro de 2025.

Reprodução