Taylor Swift, a cantora renomada norte-americana, está atraindo a mudança com sua turnê “The Eras Tour”. Além de encantar os fãs com sua música, seu estilo está ditando as tendências deste verão de 2023, com botas de cowboy e muito brilho. Em cada cidade dos Estados Unidos que ela visita, várias lojas de moda aproveitam a oportunidade para fazer marketing direcionado aos seus fãs, os “Swifties”.
A fundadora da empresa de roupas femininas, Taylor Johnson, expressou sua gratidão a Swift por sair em turnê novamente e receber as vendas de vestidos brilhantes com lantejoulas, chapéus de cowboy e botas com strass. Segundo Johnson, CEO da Hazel & Olive, este ano está sendo movimentado graças a Taylor Swift.
Um vestido em particular, chamado “The Eras Sequin Fringe Dress”, está fazendo muito sucesso. Custando US$ 129, ele tem sido o queridinho dos fãs, gerando inúmeras ligações e mensagens de interesse nas redes sociais.
A marca de moda “Francesca’s”, que possui 454 butiques em todo o país, esperava que a turnê de Swift tivesse um impacto em suas vendas. No entanto, os vestidos com babados, pedrarias e laços nas costas tiveram um aumento de 30% nas vendas sempre que Swift estava na cidade, conforme relatado por Leanne Neale, vice-presidente de conceito e criação da empresa sediada em Houston.
A marca de roupas “Altar’d State” mergulhou de cabeça no “estilo Swift”, selecionando looks de sua coleção inspirada em cada um dos álbuns de Swift. Com um convite para “entrar na sua era”, eles estão conquistando o coração dos fãs.
Apesar do sucesso da turnê, a venda de ingressos para a “The Eras Tour” pelo Ticketmaster foi marcada por problemas técnicos e desafios. O site travou devido à demanda extraordinária, ocorreu em cancelamentos e deixou para muitos fãs. Essa situação levou a uma investigação do Departamento de Justiça e uma audiência no Congresso.
A Ticketmaster pediu desculpas a Taylor Swift e aos fãs pela experiência, comprometendo-se a fortalecer sua tecnologia para atender ao novo padrão estabelecido pela alta demanda da turnê.
Apesar das dificuldades enfrentadas, a turnê continua e já passou pelo MetLife Stadium, em Nova Jersey, durante o fim de semana do Memorial Day, com capacidade para 82.500 pessoas.
Na Altar’d State, estão atraindo a semana de “Taylor”, exibindo manequins com looks inspirados em Swift na entrada de suas lojas, juntamente com outros itens adequados para shows, como bolsas transparentes, que seguem as normas de segurança em eventos.
Quanto às vendas, todos os itens estão saindo rapidamente: desde vestidos de verão e botas metálicas até vestidos longos, românticos e arejados, tops de tule, vestidos vermelhos e muitas franjas. A loja tem dificuldade em repor o estoque com rapidez suficiente, e roupas cor de lavanda, inspiradas na música “Lavender Haze” de Swift, são as mais procuradas.
Taylor Johnson, da Hazel & Olive, admite que essa corrida frenética por produtos é um “bom problema”, uma vez que até 80% dos pedidos da empresa atualmente são para looks de shows. Ela agradece a Swift pelo impacto positivo nos negócios e espera que a cantora continue fazendo shows ao longo do ano, pois está se tornando o melhor ano de vendas para a loja.
O sucesso de Taylor Swift não é a única influência no mundo da moda em 2023. Leanne Neale, da francesca’s, menciona a turnê “Renaissance” de Beyoncé, que também está impulsionando a demanda por roupas de show.
Com toda essa loucura, Taylor Swift está deixando sua marca não apenas na música, mas também na indústria da moda. Um verdadeiro fenômeno que está impulsionando o estilo e as vendas em 2023.
Foto: Getty Images