Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Salvador terá novo centro de conservação e recuperação da Mata Atlântica

Foto: Betto Jr./ Secom
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A capital baiana ganhará um novo centro dedicado à conservação e recuperação da Mata Atlântica. O espaço será construído no Bonfim, numa área de 13,8 mil m² do horto municipal da Rua Balden Powell, próximo ao Hospital Sagrada Família.

As obras, que terão prazo de 10 meses e investimento de R$ 7,1 milhões, estão previstas para começar em breve. O objetivo é ampliar o cultivo de espécimes arbóreos e plantas para o uso no paisagismo da cidade, além de promover a educação ambiental.

O prefeito Bruno Reis ressaltou a importância do novo centro para a preservação da Mata Atlântica, que é o bioma mais ameaçado do Brasil. “Queremos ampliar a existência da Mata Atlântica em nossa cidade, e esse horto vai produzir mudas para isso, vai qualificar pessoas para isso, vai ajudar na conscientização da preservação da Mata Atlântica”, afirmou.

O centro terá leiras, edificações modulares para salas de aulas, biblioteca, café, mirante, espaço administrativo e módulo para pequenos eventos musicais. Além disso, será especializado na conservação e recuperação da Mata Atlântica, proporcionando educação ambiental de estudantes e população em geral.

O projeto do novo centro foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira. Segundo a presidente da entidade, Tânia Scofield, o horto terá capacidade de produzir cerca de 12 mil mudas. “É um grande avanço, de grande importância para a cidade de Salvador, num lugar que poucos conhecem, dentro da Mata Atlântica”, destacou.

Foto: Betto Jr./ Secom