Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Série “Harry Potter”! Veja os cotados para papéis icônicos

Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A adaptação aguardada para a TV da franquia “Harry Potter” está ganhando contornos mais definidos, com a Warner Bros. já selecionando possíveis atores para papéis emblemáticos além do trio principal. Enquanto mais de 32 mil crianças participaram das audições para os papéis de Harry, Hermione e Rony, a produção da série, prevista para estrear em 2026, está se preparando para recrutar o elenco que dará vida a personagens icônicos como Dumbledore, Hagrid, Minerva McGonagall e Severo Snape.

Mark Rylance cotado para Dumbledore
De acordo com informações do site Deadline , um dos nomes mais comentados para o papel do diretor de Hogwarts é Mark Rylance, ator premiado com o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho em “Ponte de Espiões” e conhecido também por “O Bom Gigante Amigo”. No universo cinematográfico, o personagem foi interpretado inicialmente por Richard Harris e, após sua morte, por Michael Gambon.

Hagrid e Minerva McGonagall em destaque
Para o papel de Rubeus Hagrid, a produção parece interessada em Brett Goldstein, ator famoso por seu papel em “Ted Lasso” e “Falando a Real”. Goldstein, com sua porte imponente e carisma, pode trazer uma nova interpretação ao gigante e leal guarda-caças de Hogwarts.

No caso da professora Minerva McGonagall, o interesse volta-se para Sharon Horgan, conhecida por “Mal de Família”, e Rachel Weisz, estrela de “A Múmia”. A personagem vivida por Maggie Smith nos filmes é uma figura central na escola, conhecida por sua sabedoria e firmeza.

Paapa Essiedu para Severus Snape
O papel do enigmático professor Severus Snape, interpretado de maneira inesquecível por Alan Rickman, também pode ter um novo rosto: Paapa Essiedu. O ator britânico, conhecido por suas atuações em “I May Destroy You” e “Gangs of London”, tem sido cogitado para trazer um novo olhar sobre o mestre das poções e suas complexas lealdades.

Produção e expectativas
A série será produzida por Francesca Gardiner e Mark Mylod, ambos reconhecidos por seu trabalho na série premiada “Succession”. Channing Dungey, CEO da Warner Bros. Television, anunciou que a adaptação irá se aprofundar nos livros de JK Rowling, algo que os filmes não puderam explorar de forma tão extensa. O projeto promete explorar com mais riqueza os detalhes do universo mágico e expandir a narrativa, conquistando tanto novos espectadores quanto os fãs de longa data.

Impacto da franquia “Harry Potter”
Lançada em 1997, a série de livros “Harry Potter” conquistou o mundo e vendeu mais de 600 milhões de cópias em 85 idiomas. Com a produção da nova série, a Warner Bros. espera reavivar o interesse pelo universo criado por Rowling e oferecer uma nova perspectiva sobre a história do jovem bruxo e seus amigos.