Documentário promete revelações sobre os bastidores controversos de séries infantojuvenis populares
A tão esperada série documental “O lado sombrio da TV infantil” está prestes a ser lançada na plataforma de streaming Max. Com quatro episódios, a série mergulha nos bastidores problemáticos das populares séries infantojuvenis dos anos 90 e 2000. O teaser oficial acaba de ser divulgado, preparando o público para a estreia marcada para 16 de abril.
Um dos principais focos do documentário é o produtor Dan Schneider, figura controversa que enfrentou uma série de denúncias, incluindo acusações de abuso, racismo, sexismo e comportamento inadequado. A série apresentará relatos inéditos de indivíduos que trabalharam com Schneider, principalmente nas produções do canal Nickelodeon, como Tudo Em Cima (All That), Zoey 101, iCarly e Brilhante Victória (Victorious).
Com entrevistas reveladoras, imagens de arquivo nunca antes vistas e cenas dos programas de TV, o documentário busca contextualizar e reinterpretar os momentos polêmicos vividos nos bastidores dessas séries. Dirigido por Mary Robertson e Emma Schwartz, o projeto é uma produção da Maxine Productions em parceria com a Sony Pictures Television.
crédito: Divulgação Max