Irmã de Simone Mendes faz participação surpresa em apresentação em Goiânia e emociona fãs
O nome de Simaria dominou as redes sociais no sábado (6) após sua participação surpresa no show de Simone Mendes em Goiânia, Goiás. A cantora, que já estava na cidade, decidiu encontrar a irmã e acabou se juntando a ela no palco, proporcionando um momento emocionante para os fãs.
Simaria entrou no palco com a sobrinha Zaya no colo, que se divertiu ao lado da mãe e da tia. Simone, por sua vez, voltou para São Paulo logo após a apresentação devido a outros compromissos profissionais. Durante a noite, Simaria usou as redes sociais para compartilhar mensagens dos seguidores que celebraram seu retorno aos palcos.
No domingo (7), em conversa com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Simaria detalhou a surpresa. “Foi muito especial participar do show ontem. Tinha vindo a Goiânia para férias e acabei sabendo que tinha o show dela [Simone]. A gente se falou por telefone, ela falou: ‘Acabei de pousar’. Eu falei: ‘Então, eu vou te ver'”, contou Simaria.
Afastada dos palcos há dois anos, Simaria descreveu a emoção de voltar a se apresentar e a reação calorosa do público. “Foi muito especial sentir a energia do público, ver aquele sorriso, a galera louca, gritando, foi muito louco. Uma sensação maravilhosa!”, relatou a cantora. “Realmente estou sentindo muita saudade de vocês… Foi mágico, foi muito especial”, concluiu.
Trajetória de Sucesso
Simaria e Simone Mendes, naturais de Uibaí, interior da Bahia, iniciaram suas carreiras nos anos 1990 como backing vocal da banda do cantor Frank Aguiar. Simaria entrou no grupo em 1996, aos 14 anos, e Simone a seguiu dois anos depois. Em 2004, lançaram seu primeiro álbum como dupla, “Nã, nã, nim na não”.
Em 2007, as irmãs ingressaram no Forró do Muído, um grupo de forró eletrônico que alcançou grande sucesso no Nordeste com hits como “Tá Com Medo de Amar, É?” e “Mente Tão Bem”. Após cinco anos na banda, decidiram seguir carreira como dupla em 2012.
O sucesso nacional veio com o álbum “As Coleguinhas Vol. 1” em 2012 e, posteriormente, com o DVD “Bar das Coleguinhas” em 2015, que incluía sucessos como “Quando o Mel É Bom” e “Meu Violão e o Nosso Cachorro”. O apelido “coleguinhas” veio da mãe das cantoras, que chamava todos de “coleguinha”, e elas adotaram a expressão para animar o público em seus shows.
Em 2022, Simone e Simaria anunciaram o fim da dupla. “Em respeito aos fãs, amigos e parceiros, Simone e Simaria comunicam oficialmente que as atividades da dupla estão encerradas. As artistas seguem, a partir daqui, em carreira solo”, informaram em comunicado oficial.
Foto: Reprodução / Redes sociais