Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Sophie Charlotte interpreta Gal Costa em novo cartaz de cinebiografia

Foto: Divulgação / Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A Paris Entretenimento divulgou na terça-feira (05) um novo cartaz da cinebiografia de Gal Costa, estrelada por Sophie Charlotte. A imagem mostra a atriz segurando um microfone e usando um dos visuais marcantes da cantora nos anos 60.

O filme, intitulado “Meu Nome é Gal”, chega aos cinemas em 12 de outubro. A estreia foi antecipada uma semana em relação ao previsto. O trailer foi divulgado no último dia 29 de junho.

Gal Costa é uma das maiores vozes da história da música brasileira e mundial. A cinebiografia contará a história de sua vida e carreira, desde sua infância em Salvador até sua consagração como uma das maiores artistas do Brasil.

No filme, Sophie Charlotte interpreta Gracinha, como era conhecida a cantora antes de se tornar Gal Costa. A atriz conta que se inspirou nas entrevistas e na discografia da cantora para compor a personagem.

Além de Sophie, o elenco conta com Rodrigo Lelis como Caetano Veloso, Dandara Ferreira como Maria Bethânia, Dan Ferreira como Gilberto Gil e Camila Mardila como Dedé Gadelha. Luis Lobianco interpreta o empresário Guilherme Araújo, que ajudou a lançar a carreira de Gal Costa. George Sauma interpreta o poeta, compositor e diretor Waly Salomão, que foi fundamental na construção do contexto estético da turnê “Fa-tal, Gal a todo vapor” (1971).

A produção é ambientada no fervor da Tropicália, movimento cultural brasileiro que surgiu no início dos anos 1960. Gal Costa foi uma das principais vozes da Tropicália e, com sua presença, sua atitude, seu corpo e sua voz, transformou a música brasileira e toda uma geração, principalmente de mulheres.

 Foto: Stella Carvalho