Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Sotheby’s leiloa Rolex, macacões de corrida e banco de lata de Paul Newman

Foto: Sunset Boulevard/Corbis/Getty Images
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Por mais de 50 anos, o icônico e duradouro casamento dos atores Paul Newman e Joanne Woodward encantou Hollywood durante sua “Era de Ouro”. Agora, mais de 300 itens que eles acumularam ao longo desse tempo estão de volta aos holofotes em um leilão imperdível da Sotheby’s esta semana. O leilão apresenta desde o vestido de noiva de Woodward até relógios Rolex gravados e móveis peculiares.

Os itens que definiram suas carreiras e personalidades públicas também estão em destaque no leilão, incluindo certificados de indicações ao Oscar, além de trajetórias de corrida, capacetes e troféus de Newman.

A coleção oferece vislumbres das adolescentes do casal com a política, revelando uma fotocópia da lista de inimigos do presidente Richard Nixon, com Newman entre eles, pois apoiava os direitos civis e participou da Marcha em Washington. Também estão presentes uma carta do presidente George HW Bush e uma fotografia autografada do presidente Bill Clinton.

“Meus pais compartilhavam uma paixão por antiguidades e itens vintage, quanto mais peculiar, melhor”, disse Melissa Newman, filha do casal, no catálogo do leilão da Sotheby’s. Sentirei falta não apenas das coisas convencionalmente desejáveis, mas das coisas estranhas e absurdas. cinema.”

Newman recebeu um presente incrivelmente especial, um relógio Daytona “Zenith” 16520, para comemorar sua conquista como Homem do Ano nas 24 Horas de Daytona Race.

Embora Newman tenha falecido em 2008, Woodward, vencedora do Oscar de Melhor Atriz por “The Three Faces of Eve” em 1958, agora com 93 anos, convive com a doença de Alzheimer desde 2007. No entanto, os vestígios de sua conexão ainda permanecem gravados em muitos de seus pertences. As palavras “Dirija Muito Devagar Joanne” estão gravadas em um relógio Rolex que Newman usou durante sua última corrida um mês antes de sua morte, evidenciando a ansiedade de Woodward sempre que seu marido assumiu o volante.

A estimativa da Sotheby’s de que apenas o relógio pode chegar a valer até US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões). As personalidades únicas do casal também são evidentes em algumas das peças de móveis mais incomuns do leilão. Um banco comprido em forma de porco com óculos de aviador chama especialmente a atenção, pois era usado por Newman para “punir” aqueles que chegavam atrasados ​​às reuniões.

Um dos Rolex de Paul Newman que vai a leilão / Foto: Cortesia da Sotheby’s

Bando porco de lata que pertenceu ao Paul Newman / Foto: Cortesia da Sotheby’s

Últimas Notícias
Últimas Notícias