Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Teatro Jorge Amado recebe neste final de semana o musical infantil “Rock Para Crianças – A História do Rock”

Foto: Rodrigo Sampaio
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Espetáculo acontece dias 11 e 12 de novembro levando atores, cantores e banda para contar a história do gênero

Que o rock ‘n’ roll é o gênero mais difundido no mundo, todo mundo já sabe. Mas o que o Brasil está descobrindo é que uma geração de mini rockeiros está se formando por causa do espetáculo musical infantil “Rock Para Crianças – A História do Rock”, que está viajando com a segunda temporada, com patrocínio máster da BB Seguros, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O musical, que já fez uma turnê nacional de sucesso absoluto em 2022, chega à Salvador (BA), no Teatro Jorge Amado, para duas apresentações nos dias 11 e 12 de novembro, às 16h, com projeção de imagens em telões de LED, que trarão mais cor e luz ao espetáculo.

Com direção, roteiro e autoria de Ana Ferguson e Solange Bighetti, a peça conta a história do rock desde a década de 1950 até os dias de hoje, sob condução dos protagonistas Duda (Amara Hartmann) e Kiko (Jardel Sodré), que, junto dos cantores Fernanda Abi-Ramia e Victor Hugo, e banda ao vivo, divertem e ensinam o público com diálogos, coreografias e, claro, muita música! Ao todo são 27 de alguns dos grandes clássicos do gênero.

“A ideia é que o espetáculo seja um entretenimento para toda a família, permitindo que os pais roqueiros ou que curtem um bom rock and roll apresentem o gênero para seus filhos”, explica a diretora geral e roteirista, Ana Ferguson. “O espetáculo foi idealizado para proporcionar uma tarde inesquecível, tanto para aqueles que têm o rock and roll como trilha musical de suas vidas, quanto para aqueles que só conhecem os grandes hinos”, conta Solange Bighetti, diretora de produção e roteirista.

Durante os 60 minutos da apresentação, os artistas contam como ícones do rock como Elvis Presley, Beatles, Rolling Stones, Led Zepelin, Guns N’ Roses, Bon Jovi, entre outros nomes, deixaram sua marca registrada na história da música e são astros aclamado até hoje.

“Eu escuto e amo rock desde criança e fazer parte desse movimento, tem sido uma experiência muito gratificante. Ver as crianças aprendendo e se divertindo com as mesmas músicas e bandas que fizeram parte da minha formação como artista e ser humano me deixa em êxtase!”, comemora a atriz e cantora Fernanda Abi-Ramia.

“Tem sido gratificante acompanhar a chegada do musical em diversas cidades espalhadas por todo o país, e o quanto as famílias se unem em torno da proposta do musical, que aposta no caráter atemporal das canções”, afirma Luciana Esteves, Gerente de Marketing Institucional e Mercadológico da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. “O espetáculo vem recebendo uma ótima adesão por todas as cidades em que tem passado e acreditamos que, em Salvador, isso não será diferente”, projeta. A temporada de 2023 do Rock Para Crianças já foi encenada, na ordem, em Natal (RN), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Recife (PE), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Belém (PA), Manaus (AM), São Paulo (SP) e Goiânia (GO). No total, a turnê vai passar por dezesseis capitais distribuídas em todas as regiões do Brasil.

Serviço:
“Rock Para Crianças – A História do Rock”
Data: 11 e 12 de novembro – Sábado e Domingo
Horário: 16h
Local: Teatro Jorge Amado (Av. Manoel Dias da Silva, 2177)
Ingressos: Sympla

Últimas Notícias
Últimas Notícias