A Victoria’s Secret passou por mudanças significativas desde o último desfile em 2018. O programa, que uma vez foi visto por um bilhão de pessoas em todo o mundo, cegou a empresa para as mudanças culturais em torno da inclusão e representatividade. Enquanto isso, a concorrência abraçava esses valores, e o sucesso do show Savage Fenty da Rihanna solidificou a necessidade da Victoria’s Secret de mudar.
Além disso, o envolvimento do proprietário com Jeffrey Epstein causou um grande impacto na imagem da marca. Agora, a Victoria’s Secret está tentando reinventar seu show anual, com um documentário de longa-metragem que estreia em setembro. O novo show, apelidado de “Victoria’s Secret World Tour”, terá um elenco de criadoras mulheres de quatro cidades em todo o mundo, incluindo cineastas, musicistas, artistas e outros criativos. Um quarteto de designers de moda produzirá coleções, cujos bastidores serão capturados no documentário.
Essa mudança representa uma aposta ousada para a marca, mas eles estão confiantes de que serão capazes de produzir algo tão espetacular quanto os desfiles de moda que costumavam fazer. A empresa aposta em uma nova narrativa centrada na defesa e celebração das vozes femininas e em uma experiência completa de entretenimento de moda. A Victoria’s Secret continua sendo líder nos EUA na categoria de íntimos e teve um ligeiro crescimento em 2022 em comparação com 2021.

Fotos: Divulgação/ Getty