Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Voa Brasil: Programa de passagens aéreas acessíveis entrará em operação em abril, afirma ministro

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Após uma série de adiamentos, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou que o Voa Brasil, programa destinado a oferecer passagens aéreas mais acessíveis, começará a operar em abril. A iniciativa foi revelada durante o lançamento do programa Asas para Todos, em evento realizado pela Anac e pelo Ministério dos Portos.

Inicialmente planejado para 2023, durante a gestão do ex-ministro Márcio França, o Voa Brasil passou por sucessivos adiamentos. No entanto, agora, há a expectativa concreta de sua implementação.

O governo federal assegurou que não utilizará recursos públicos no programa. A proposta é negociar com as companhias aéreas para disponibilizar passagens de voos com assentos ociosos por até R$ 200.

Além disso, o Ministério dos Portos planeja anunciar medidas de auxílio ao setor, incluindo oferta de crédito com juros baixos pelo BNDES, destinado às companhias para pagamento de dívidas e investimentos.

Detalhes do Programa

O Voa Brasil contemplará 5 milhões de novas passagens, com valores fixos de R$ 200, divididas em 2,5 milhões de ida e 2,5 milhões de volta.

Na primeira fase, o programa será direcionado a aposentados do INSS com renda de até dois salários-mínimos (cerca de 20 milhões de pessoas) e estudantes do Prouni (aproximadamente 1 milhão de pessoas), que não tenham realizado viagens aéreas nos últimos 12 meses.

Foto: Reprodução

Últimas Notícias
Últimas Notícias