Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

A Chef Bruna Barros traz a receita de uma vida e carreira de sucesso em um novo projeto: o seu livro de memórias.

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Beleza, carisma e independência são algumas das qualidades de Bruna Barros, às quais podemos acrescentar mais uma: gentileza. Para ela, uma lição que ela aprendeu no seio da família. “Meu pai me pedia sempre, que, independente do que me acontecesse eu prometesse ser gentil. Isso me tornou mais feliz e satisfeita em um mundo que carece tanto de ações de afeto e cuidado com o próximo”, diz.
“Não espero receber para dar, nem gentileza para ser gentil. Tento sempre ter grandes atitudes, me doar a cada dia um pouco e fazer com os outros apenas o que eu gostaria que fizessem comigo. É preciso praticar a gentileza com todos. Dizem que o favor é feito com o cérebro e a gentileza com o coração, ou seja, não é um gesto planejado, é um gesto doador”, declara.
Em seu lado profissional, Bruna se considera, focada e criativa. Para ela, acima de tudo, a humildade precisa ser cultivada. “Acredito que minha principal qualidade é não tentar me projetar sobre os outros e respeitar o espaço, as competências e as particularidades de cada um”, enfatiza.

Foto: Divulgação

O dom da gastronomia chegou para ela de uma forma muito natural e no processo de acompanhamento de uma doença que acometeu o seu pai, ela pôde sentir o quanto o amor é importante quando se prepara um alimento. “Quando cozinhamos com uma boa intenção no coração, podemos dizer que seria como fizéssemos uma poesia a ser degustada”.
Esse é o grande conceito e diferencial do MassAmor, o seu delicioso restaurante em São Luís, capital do Maranhão. “É comprovado que tudo que fazemos com amor e dedicação o sucesso é inevitável. Passo para minha equipe sempre que o maior risco para as empresas não é o de perder o funcionário para o mercado de trabalho, mas sim o de, antes disso, perder o coração dele. Ou seja, considerando que é com o coração, com amor e paixão que as pessoas dão o seu melhor e que promovem o verdadeiro diferencial competitivo, o grande risco está em ter, nas equipes, profissionais que não entregam seu coração e não desenvolvem todo o seu potencial, comprometendo assim os resultados. O amor é sem dúvidas o diferencial do MassAmor”. No cardápio, você pode encontrar variadas e deliciosas massas, feitas com amor, que podem ser degustadas no conforto de sua casa através do delivery.
Em sua empresa, ela busca exercer a liderança com pulso firme, mas com justiça, equidade e bondade, com suas ações motivadas por um espírito generoso. Em um mercado tão competitivo quanto o da gastronomia, ainda mais sendo mulher, é necessário ter uma grande força para se manter firme. “A imersão de mulheres em posições de liderança nos negócios permite que as empresas tenham uma perspectiva mais diversa e inovadora. Ser uma mulher que inspira é se esforçar para conquistar bens e chegar a lugares que poucas mulheres conseguiram, e fazer com que outras mulheres reconheçam em você uma referência a se espelhar”, salienta.
Tornar-se uma mulher inspiradora para ela é um chamado. “Se você se sente chamada a ser inspiração para outras mulheres, isso é um ótimo sinal, pois você tem a disposição para tornar outras pessoas bem sucedidas. Isso garante uma nova visão de mercado para os negócios e garante que as empresas tenham atitudes inovadoras, necessárias para a sobrevivência de qualquer negócio hoje em dia. Além disso, contribui para que mais mulheres sejam capazes de alcançar a independência financeira e sejam mais propensas a romper ciclos de opressão e violência.

Além da Culinária

Foto: Divulgação

Como uma mulher multifacetada, Bruna está enveredando pelos caminhos da literatura. A arte sempre fez parte de sua vida com o teatro, que é sua grande paixão. “É como se tudo se entrelaçasse, o amor pela culinária que descobri no processo de tratamento do meu pai, que me fez viver muito do que escrevo em meu livro, aflorando as emoções que a essência da Bruna leva para o teatro, TV e principalmente para aqueles que amo”, conta.

Flor de Manjericão

O delicioso cheiro do manjericão e a beleza e a delicadeza de sua flor se tornaram uma referência para Bruna, que ela adotou como um pseudônimo que expressa sua essência. “Sou uma menina mulher, feminina, amo flores e me emociono a ponto de ter os olhos marejados ou prantear. Se me perguntarem o que me faz mais feliz (joias ou flores), diria: a flor, que pra mim é uma joia preciosa. Manjericão está presente no meu trabalho, no meu sítio, na minha essência. O cheiro do manjericão me traz saudades enquanto eu viver. Sou só uma criança, que busco ser doce no meu modo de falar, andar, sentir. O cheiro do manjericão me faz tão bem, tão fresco, me faz sentir uma presença ausente, me entorpece. Sinto um turbilhão de emoções em poucos segundos. Esse cheiro me faz bem. No metro quadrado mais caro do mundo, cultivo a planta mais cara do mundo, que me lembra o perfume mais caro do mundo. Eu sou apenas uma flor. A flor de Manjericão”, finaliza. Praticamente uma poesia.

Foto: Divulgação

Siga no Instagram:
@massamorslz
@brunamassamor

Últimas Notícias
Últimas Notícias