Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Ações da Netflix em queda após anúncio de mudança nas métricas

Foto: REUTERS/Mike Blake
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Suspensão do compartilhamento de dados preocupa investidores quanto ao potencial de crescimento

Nesta sexta-feira, as ações da Netflix apresentaram queda após a empresa revelar uma decisão inesperada: suspenderá o compartilhamento de dados sobre seus assinantes e receita média por membro a partir de 2025. Essa medida gerou incertezas entre os investidores sobre o pico de crescimento da empresa pioneira do streaming, especialmente em mercados já consolidados.

O anúncio ocorre em um momento em que analistas de Wall Street preveem que o crescimento do número de assinantes da Netflix na América do Norte e na Europa poderá atingir um ponto de saturação.

Russ Mould, diretor de investimentos da AJ Bell, destacou: “Os investidores apreciam a transparência e têm avaliado a Netflix com base no sucesso de seus assinantes desde seu ingresso no mercado de ações.”

A empresa adicionou novos clientes no primeiro trimestre, mas sua previsão de receita para o segundo trimestre não atendeu às expectativas do mercado. Isso levou à queda das ações em 7,8%, chegando a 562,71 dólares.

Brandon Katz, estrategista da Parrot Analytics, ressaltou que a suspensão das métricas essenciais levanta questões sobre o potencial final da Netflix em um cenário onde o crescimento parece desacelerar.

A empresa afirmou que seus planos de assinatura com anúncios atraíram 9,3 milhões de novos clientes, quase o dobro da previsão dos analistas, elevando a contagem global para 269,6 milhões de assinantes até março.

Foto: Reprodução

Últimas Notícias
Últimas Notícias